Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Vitória do Chelsea cpmtra oferece alívio em tempos de incerteza

Publicados

ESPORTES


A comemoração frenética do técnico Thomas Tuchel com o gol de Kai Havertz aos 44 minutos do segundo tempo, neste domingo (13), demonstrou perfeitamente a pressão sob a qual o Chelsea tem estado nesta semana.

Sua equipe e o clube londrino têm vivido incertezas sobre seu futuro desde que o governo britânico impôs sanções ao proprietário do clube, Roman Abramovich, que é russo, na quinta-feira passada, e congelou seus ativos.

Contra o ressurgente Newcastle United, comprado em outubro do ano passado por um consórcio liderado pela Arábia Saudita, o Chelsea por vezes pareceu incerto, sem seu jogo normalmente fluido, perdendo a bola e sem conseguir acertar o passe final.

Mas quando Jorginho lançou a bola e o alemão Havertz a controlou com o pé esquerdo antes de chutar com o direito e selar a vitória por 1 a 0, o alívio em Stamford Bridge foi palpável e as comemorações, exuberantes.

“No intervalo, falamos sobre permanecermos positivos, ficarmos calmos e tentarmos jogar nosso futebol”, disse Havertz.

O Chelsea, campeão europeu e terceiro colocado no Campeonato Inglês, recebeu uma licença especial para continuar operando, mas com severas restrições.

Leia Também:  Copa do Brasil: Santos vence, mas Corinthians fica com a vaga

Tuchel disse que, em muitos aspectos, a vida mudou menos para ele e para os jogadores –que estavam treinando e jogando como de costume– do que para os demais funcionários do clube, que estão compreensivelmente preocupados com seus empregos.

“Temos algumas circunstâncias que não podemos influenciar de algumas maneiras, não é tão bom… por outro lado, dá a você a liberdade de se concentrar nas coisas que você pode influenciar”, disse ele a repórteres.

(Reportagem de Clare Lovell)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Palmeiras bate Avaí e amplia folga na ponta do Brasileiro

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA