ESPORTES
Estrela do Brasil na Copa, Neymar viveu em Várzea Grande nos anos 1990 em passagem rápida e decisiva do pai pelo Operário
ESPORTES
Quando o Tite anunciou a lista oficial de convocados para a Copa do Mundo Catar 2022, nesta segunda-feira (8), ninguém tinha dúvidas que Neymar Jr apareceria como um dos principais nomes. Hoje o camisa 10 da amarelinha é um dos jogadores que carrega a esperança de trazer o hexa para o Brasil, além de ser uma estrela na França defendendo a camisa do PSG. Mas o que quase ninguém sabe é que há 25 anos atrás, o astro mundial e um dos atletas mais bem pagos do planeta já morou com a família Silva Santos em um conjunto de quitinetes em Várzea Grande, lá em 1997, na Rua Alemanha, no Bairro Jardim Cerrado.
Essa história começa com o Operário de VG passando por maus bocados no campeonato estadual de 1997. Maninho de Barros era presidente do clube na época e havia montado um elenco que “não estava muito bem”. O Chicote da Fronteira tinha perdido mais de cinco partidas das sete que disputou.
Era preciso reformular a estratégia tática do time para conseguir alcançar bons voos visando se manter vivo no campeonato estadual, que já estava entrando em fases decisivas. Por meio de um amigo, Maninho articulou um contato com Mario Celso Petráglia, presidente do Athletico-PR, e viajou até o Paraná para buscar novidades ao tricolor várzea-grandense.
“Saí daqui, desci em Curitiba e aí fui para o [o município de] Paranaguá. Estou lá sentando olhando o banco, já tinha me apresentado, ai estou sentado lá no banco naquela ladainha e esse Neymar pá, puxou daqui esticou dali, dominou a bola, “bão”, e fez um golaço”, contou Maninho.
A cadência e habilidade de Neymar pai, que à época defendia o Malutrom, clube fundado em 1994 em Curitiba, chamaram atenção de Maninho. O cartola do Operário não pensou duas vezes e quis o pai da estrela do PSG, que naquele dia havia marcado um ou dois gols – salve engano da memória de Maninho.
Nem rápido ou veloz, mas, muito habilidoso e com poder de decisão: era tudo que o Chicote precisava. Um atleta que viesse para dar fluidez ao meio de campo e, de quebra, emplacar golaços.


ESPORTES
Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Dicas de harmonização de cerveja com pratos típicos das festas julinas
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Escolha de novo desembargador do TJMT pelo Quinto Constitucional: saiba quem são os favoritos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional