Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Quem é a enteada de Pelé reconhecida como herdeira do Rei do Futebol

Publicados

ESPORTES

Gemima Lemos MacMahon foi reconhecida como filha socioafetiva de Pelé e, dessa forma, é considerada como herdeira do Rei do Futebol. O inventário do ex-jogador está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.

Gegê, como é chamada pela família, é fruto da união entre Assíria Nascimento e do americano Chris McMahon. Quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima tinha apenas 3 anos. Logo depois, nasceram os gêmeos Joshua e Celeste. Por ter sido criada por Pelé, ela era considerada uma filha para ele.

Em 2006, Gemima celebrou os 15 anos com uma festa, ao lado de toda a família. Na época, em entrevista a revista Caras, Pelé recordou os primeiros passos da aniversariante.

Pelé se casou, no Recife, com a empresária Assíria Nascimento, em 1994 — Foto: Acervo/TV Globo

Pelé se casou, no Recife, com a empresária Assíria Nascimento, em 1994 — Foto: Acervo/TV Globo

“Conheci a Gegê com 8 meses na casa da Assíria em Nova York, e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo”, recordou. “Hoje, somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha”, disse, na época. A união entre Pelé e Assíria terminou em 2008.

Leia Também:  Gabriela Duarte celebra volta ao Brasil após momentos de terror em Israel: ‘Em casa’

Gemima nasceu nos Estados Unidos e, apesar de ter vivido boa parte da vida no Brasil, voltou para a Flórida para fazer faculdade. Ela virou conselheira de saúde mental licenciada do Centro de Aconselhamento Total Life, especializada em aconselhamento para questões femininas, casais, crianças e adolescentes.

Mesmo após o término do casamento de Assíria e Pelé, a ligação entre ex-jogador e Gemima se manteve muito forte. Nas redes sociais, ela postou uma foto da camiseta da seleção brasileira assinada por ele. “Para Gemina, com amor do papai Edson Pelé”. Depois, Gemima fez uma tatuagem no pulso em homenagem ao Rei, com a expressão ‘do papai’ e um coração ao lado.

Gemima fez uma tatuagem no pulso em homenagem ao Rei, com a expressão 'do papai' e um coração ao lado  — Foto: Arquivo Pessoal

Gemima fez uma tatuagem no pulso em homenagem ao Rei, com a expressão ‘do papai’ e um coração ao lado — Foto: Arquivo Pessoal

Herdeira

Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Em março, de acordo com apuração do g1Joshua e Celeste pediram que a irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.

Leia Também:  Eliana se declara ao filho em data especial de aniversário: ‘Quando a gente ama tanto’

A decisão dos herdeiros do ex-atleta – filhos, netos e viúva -, foi consensual após a petição de Gemima. A homologação já aconteceu e, sendo assim, ela passa a ter todos os direitos dos demais herdeiros.

No documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.

Eles ainda enfatizaram que o artigo 1.593 do Código Civil prevê que o parentesco, natural ou civil, decorre de consanguinidade ou outra origem, dentre elas, o afeto.

“Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira neste feito”, apontou o documento.

Procurado pelo g1, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o processo tramita em segredo de Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Com a presença de Zico, No Mundo da Bola chega à edição 500

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA