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Ações da Guarda Municipal garantem segurança preventiva no trânsito

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Uma das ações da corporação é a realização de visitas a empresas da cidade que possuem um grande número de motoristas em sua equipe. Essas visitas têm como objetivo informar sobre as leis e regras de trânsito, além de fornecer material educativo

O objetivo da Guarda Municipal de Várzea Grande é proporcionar à população uma cidade segura, onde seja possível transitar pelas ruas com tranquilidade, respeitando as leis e regulamentos de trânsito. Como parte de suas medidas preventivas, a Guarda Municipal realiza visitas em empresas locais que contam com um número significativo de motoristas, seja para serviços de entrega ou transporte.

“Essa ação visa proteger a população, conscientizando os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes. Durante nossas palestras nas empresas, destacamos a relevância da prevenção de acidentes e orientamos sobre as condutas adequadas ao volante, além de distribuir material educativo”, explicou o subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouveia Ortiz.

Alexander Ortiz também mencionou uma visita recente à empresa Energisa, concessionária de energia do estado, que possui mais de 1.200 colaboradores na região metropolitana. A comissão de prevenção a acidentes da empresa agendou a ação da Guarda Municipal, fortalecendo a parceria já existente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, em iniciativas educativas. “Precisamos de paz no trânsito, a verdade é essa. Porque quando vemos os números de acidentes e como eles acontecem, percebemos que mais de 99% deles poderiam ser evitados. Por isso, nós temos essa ação educativa de ir às empresas”, disse Ortiz.

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“Os agentes trouxeram dados que mostram as causas da maioria dos acidentes, tipo o uso de celular ao volante, pode ocasionar batidas em postes de energia, o que causa mais transtorno ainda para a população. Batidas em postes já somam mais de 400 em Mato Grosso em 2024. Cerca de 143 mil clientes afetados. Mas o mais fundamental aqui é a vida das pessoas. Quando essas batidas acontecem, além da colisão, há risco de as redes de energia caírem sobre os veículos. E nós já tivemos óbitos no estado. Então é preciso ter muita atenção”, reforçou Luís Fernando, represente da Energisa e integrante da comissão de prevenção a acidentes da Energisa.

“A Atenção deve ser de todos os motoristas, e evitar esta prática porque, os dados divulgados pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET) mostram que digitar uma mensagem de texto enquanto se conduz um veículo a 80 km/h equivale a dirigir com os olhos vendados por um percurso de até 100 metros. Olha o perigo”, exemplificou Luiz Fernando.

Além do uso de celular, o subcomandante da Guarda Municipal alertou sobre outros fatores de risco, como dirigir sob sono, pressa para cumprir prazos e a realização de múltiplas infrações de trânsito. A conscientização e a adoção de medidas preventivas são essenciais para garantir a segurança de todos no trânsito.

O Secretário Municipal de Defesa Social, Cel Alessandro Ferreira da Silva, pontuou a importância do trabalho preventivo realizado pela GMVG, ressaltando que prevenir acidentes é mais eficaz e econômico do que lidar com suas consequências. Ele mencionou o compromisso firmado pelo município de Várzea Grande junto com o Governo do Estado de Mato Grosso e a Secretaria Nacional de Transportes – a SENATRANS -, órgão ligado ao Ministério dos Transportes, um termo de compromisso de adesão ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, – PNATRAN – no mês de setembro de 2022, mantendo desde aquela data reuniões mensais.

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O PNATRANS foi criado pela Lei Federal nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, que acrescenta o art. 326-A ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e propõe um novo desafio para a gestão de trânsito no Brasil e para os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. O Secretário Alessandro afirma que as reuniões mensais Grupo de Trabalho do PNATRAN, realizadas desde outubro de 2022, objetivam planejar e traçar estratégias conjuntas de atuação de forma proativa para o cumprimento do estabelecido no termo de compromisso de redução de mortes no trânsito.

“Objetivam ainda envidar esforços para integrar os órgãos para execução das ações, além de realizar um Planejamento conjunto visando a redução do número de mortes e lesões de trânsito, promover a elaboração de projetos para a captação de recursos financeiros e estimular a ampliação e promoção do PNATRANS no Estado. Tudo com o objetivo comum de buscar um trânsito mais seguro e menos violento”, disse o secretário de Defesa Social.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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