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Após formação da 1ª turma de Residência Médica, curso de técnico de enfermagem entram na reta final

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Após a formação da primeira turma de Residência Médica pelo Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, agora é a vez da área técnica em enfermagem que hoje se tornaram tão preponderantes quanto os demais profissionais de saúde.
Os alunos da primeira turma do Curso de Técnico em Enfermagem – fruto da parceria de serviços entre a Prefeitura de Várzea Grande, por meio do Programa Qualifica + VG e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), já fizeram estágios supervisionados nas unidades de saúde do município e estão nas últimas etapas para serem certificados. Já a segunda e a terceira turma estão neste momento também se familiarizando com os atendimentos realizados nas unidades de saúde do município, e se preparando para a reta final do curso.

“Mais do que parcerias de sucesso e de resultados profissionais estamos trabalhando na formação de profissionais mais capacitados, mais humanos e melhor treinados para salvar vidas que é nossa maior missão no SUS e suas unidades de saúde”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Como explica a instrutora do Senac, Enfermeira Jucinéia Silva, essa é uma etapa importante e obrigatória para quem quer de fato atuar na profissão.  Durante o estágio, o aluno tem contato direto com o dia a dia da enfermagem, incluindo pacientes reais e situações próprias do ofício. “Nós do Senac trabalhamos com unidades curriculares, e nossos alunos saem sabendo de todas as marcas formativas para ser, aprender e se manter no mercado de trabalho. O nosso processo de avaliação é sistemático e posso garantir que todos eles sairão daqui aptos para desenvolverem a função. Todos fizeram estágios na UPA Ipase, Pronto Socorro, e em várias clínicas médicas, além de centros cirúrgicos. Também foram capacitados para administrar medicações, administrações, dimensões e redimensões, e a punção venosa, que há princípio causa medo, mas todos aprenderam a manusear os instrumentos corretamente”, comemorou.

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O secretário de Saúde, Gonçalo de Barros disse que desde 2021 o Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande vem realizando várias etapas importantes para a realização de um sonho, o de transformá-lo em hospital escola. “Neste ano formamos a primeira turma de residentes de medicina e aos poucos vamos transformando o hospital. Quanto aos técnicos de enfermagem, profissionais da mais alta importância no sistema de saúde, e que estão sendo treinados e capacitados nas unidades do município, a exemplo do Pronto Socorro e UPA, para nós é motivo de orgulho e satisfação.  Essa capacitação se faz necessária porque é a base onde começa todo o atendimento, sistema e cuidado necessário desses profissionais com o paciente”.

Gonçalo Barros ressaltou que a participação desses dos alunos do curso técnico em enfermagem permitiu a formatura desses novos profissionais e se tornou uma oportunidade de buscar diminuir a demanda existente no setor. “A formatura desses profissionais abre perspectiva para que em um próximo concurso público, sejam ofertadas vagas para esses profissionais para adentrarem ao nosso sistema de saúde, que cada vez mais tem trabalhado na busca de profissionais altamente qualificados”.  

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A aluna da primeira turma do curso de enfermagem, Franciele Fátima Pereira, já está contando os dias para receber o certificado de conclusão de curso e atuar na profissão. “Tivemos um período longo de aulas teóricas e já passamos pela prática, com a realização do estágio onde inicialmente, aprendemos sobre o trabalho humanizado dentro da saúde, medicação e passamos por todas as salas de clínicas médicas e cirúrgica, onde assistimos vários procedimentos. Estou feliz em poder realizar esse curso que era um sonho antigo, e tenho certeza de que estou preparada para atuar nesta função”.

Já a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o programa Qualifica + VG tem oportunizado, às famílias de baixa renda, a chance se capacitarem em uma área de conhecimento e que todos os cursos ofertados pelo município, em parcerias com as instituições a exemplo do SENAC, tem possibilitado uma mudança de vida a centenas de milhares de pessoas. “O curso de técnico de enfermagem mostra essa ação transversal da Prefeitura de Várzea Grande junto às instituições de ensino, e entre as secretarias de Assistência por ter ofertados as vagas, e de Saúde, que tem oportunizado o aprendizado dos alunos com estágios supervisionados”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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