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Centenas de mulheres participam de seletiva de emprego e ganham tratamento de beleza

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A ação foi realizada pela empresa Solar em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o SENAI.

Jaqueline Cristina de Mesquita, não escondeu a alegria de ser uma das selecionadas, na seletiva de emprego, realizada nesta quinta-feira (30), no SENAI do Cristo Rei. Após a entrega do currículo, e avaliação durante a entrevista, ela foi convocada para realizar testes específicos, desta vez na sede da empresa contratante, a Solar Coca-Cola, que está ofertando 200 vagas de emprego, exclusivamente para mulheres.

De acordo com Jaqueline, a entrevista foi tranquila e bem rápida. “ Fiquei muito feliz em ser convocada para uma nova avaliação. Estou confiante e, se for contratada, vou aproveitar a oportunidade uma vez que a empresa, além de vários benefícios, dá também oportunidade para crescimento profissional”, comemorou .

Já Stefani Marceli da Silva Nazer, prestes a se formar em Biomedicina, aproveitou a ação para entregar currículo e também para buscar uma oportunidade de emprego. “Eu vim em busca de uma área direcionada para biomedicina ou controle de qualidade porque tenho química em minha formação. A entrevista foi bem esclarecedora, mas no momento eles não estão tendo vagas para este setor, porém meu currículo vai estar inscrito no banco de dados da empresa e assim que surgir uma oportunidade eles entrarão em contato comigo”, comentou.

A acadêmica avaliou como positiva a ação promovida pela Solar e as instituições parceiras destacando o empenho da administração municipal em promover e fortalecer ações de emprego e renda. “Várias ações estão sendo realizadas em Várzea Grande e colocar mulheres no mercado de trabalho é maravilhoso”.

A gestora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, Karla Christye Campos, disse que entende a dificuldade do ingresso da rotina da mulher no mercado de trabalho, por isso foi lançado o programa Solar de Portas abertas para as mulheres, desenvolvendo diversas ações para atender a uma agenda direcionada.

“Percebemos o tão difícil é o ingresso da mulher no mercado de trabalho, daí a gente vem atuando cada vez mais no empoderamento do sexo feminino, ofertando cargos específicos para contratação de mulheres, e essa é uma agenda que temos muito orgulho em desenvolver. Queremos que elas façam parte do nosso time e que se sintam felizes. Esse é um momento muito importante e estamos aqui para ampliar ainda se programa”.

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Quanto à parceria com a Secretaria de Assistência Social, Carla Campos disse que foi uma surpresa pelo resultado alcançado, já nas primeiras horas do dia, onde centenas de mulheres aguardavam para serem atendidas. “Com certeza a nossa jornada de parceria de serviço com a Secretaria será longa. Que juntos possamos fazer outras agendas para mulheres, PCDs e mais de 50 mais. É uma jornada que estamos começando agora, e com certeza de muito sucesso”, comemorou.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, da Secretaria de Assistência, Jovanil Flores da Silva, disse que o Programa Qualifica + VG vem realizando desde o ano passado, importantes parcerias, seja na qualificação profissional como na geração de emprego e renda. “E essa é mais uma importante ação realizada no município, desta vez em parceria com a Solar. A nossa responsabilidade foi fazer a mobilização das usuárias do Sistema Único de Assistência Social, fazendo o chamamento para a seletiva de emprego. Ficamos surpresos com a quantidade de mulheres que passaram pelo local e que manifestaram vontade de trabalhar na empresa contratante”.

O coordenador destaca que possui uma rede de comunicação forte onde todas as usuárias cadastradas têm acesso às informações de cursos que serão ofertados na cidade, e também das vagas e seletivas de emprego. “Temos um grupo de whatsapp e todas as ações realizadas seja por meio do programa Qualifica + VG ou de parceria de serviços informamos a todos”.

Vagner de Campos, que atua na área de mercado do SENAI, agradeceu a parceria de serviços com a Secretaria de Assistência Social, que além do apoio juntos aos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), na ajuda da divulgação do evento, bem como na disponibilização de espaço dedicado a beleza. “Essa parceria é algo promissor e nos traz muito benefício quanto contratar pessoas para que tenham fonte de renda e melhoria de vida. A nossa ideia é fazer parcerias e unir forças para trazer mais benefícios e qualidade de vida para as pessoas”.

Somente no período da manhã, a equipe do RH da empresa contratante havia atendido cerca de 150 mulheres . A previsão é de que até o final da tarde, tenham passado pelo local cerca de 250 pessoas.

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ESPAÇO DA BELEZA: Além do apoio institucional, a Secretaria de Assistência Social ofereceu para as mulheres que participaram da seletiva, um espaço dedicado à beleza, com setores de maquiagem, limpeza de pele e também de penteados com tranças.

Jaqueline Mesquita, depois de ter passado pela entrevista, resolveu aproveitar o momento de descontração para dar um trato na beleza. Ela resolveu fazer tranças no cabelo e aproveitou também para uma limpeza de pele. “Achei maravilhoso esse evento. Fiz a entrevista e ainda cuidei do visual”, comemorou.

Ana Lúcia das Neves também fez questão de dar uma passadinha pelo espaço da beleza. Com uma agenda marcada para depois do almoço, resolveu investir na maquiagem. “Não perdi a oportunidade e fiz uma maquiagem leve para o dia a dia. É bacana quando a gente tem possibilidade de aproveitar várias ações em um único espaço e aqui todos estão de parabéns”.

Com 77 anos de idade, dona Isabel Figueiredo dos Santos, nunca havia feito uma limpeza de pele, e aproveitou que estava em companhia da filha que foi participar da seletiva, para realizar o tratamento. “Nunca tive a oportunidade de fazer um procedimento desse, e como é bom ter a pele tratada. Sempre trabalhei muito e nunca tive a chance de cuidar de mim, e hoje aproveitei para sentir essa sensação de bem estar”, comemorou a senhora que recebeu a maior atenção por parte da equipe da Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que se sente orgulhosa em poder participar de uma ação, voltada exclusivamente, para mulheres. “Essa gestão tem priorizado todos os grupos, em especial as mulheres, por entender das dificuldades que muitas passam para estar inseridas no mercado de trabalho. É importante criar meios para que esse público tenha condições de trabalho, até porque muitas são chefes de família. O programa Qualifica + VG atua em duas vertentes, a qualificação profissional a e apoio na geração de emprego e renda. Estamos abertos a todas as parcerias de serviços e temos certeza de que ações como essa realizada hoje pela empresa Solar, será ampliada em 2024”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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