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Defesa Social alerta para o respeito e a responsabilidade no trânsito

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A imprudência é uma das principais causas de sinistros de trânsito (acidentes) sem vítimas em Várzea Grande. É o que apontam os dados consolidados pela Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal.

Pelo levantamento feito nos três primeiros meses do ano de 2023 e 2024, por dia ocorrem de 2 a 3 acidentes que são causados por imperícia, imprudência ou negligência dos condutores, ou seja, poderiam ser evitados.

No ano de 2023 em janeiro foram registrados 77 acidentes desta natureza, em fevereiro 83, já em março 87. Já nestes primeiros meses do ano de 2024 nada mudou, com 62 ocorrências em janeiro-uma pequena queda-, fevereiro 78 e março 88.

“Para mudarmos as estatísticas, cada um deve fazer a sua parte e ser responsável pela sua própria segurança e de todos no trânsito. Respeitar os limites de velocidade é o primeiro alerta, porque entendemos que trafegar dentro do limite garantirá ao condutor maior tempo de reação no caso de alguma situação inesperada. Além disso, em caso de um acidente as consequências serão muito menores. Manter também uma distância do veículo à sua frente. Desacelere e tome uma distância maior, quando estiver próximo de faixas ou semáforos”, disse o Coordenador de Trânsito da Guarda Municipal, GM João Mendanha.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva, o poder público tem feito a sua parte para coibir acidentes, principalmente sinalizando toda a cidade de Várzea Grande, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com faixas de pedestres, colocação de semáforos em vias estratégicas, rotatórias, sinalizadores e redutores de velocidade, além das blitzes educativas e punitivas e os trabalhos preventivos.

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“Acredito que uma das principais causas de acidente nos últimos tempos é a distração ao volante. Estudos já apontam que a falta de concentração gerada por atividades como comer, falar ao celular, enviar mensagens ou observar lugares externos e dirigir alcoolizado, causam muitos acidentes. No trânsito é praticamente impossível se concentrar em mais de uma atividade ao mesmo tempo. Portanto, o nosso alerta aos motoristas é se concentrar na direção e se afastar das distrações enquanto estiver dirigindo. Mantenha seu foco na via. Se todos fizerem isso, vamos evitar esses sinistros de trânsito. E olha que estes dados são somente de sinistros (acidentes) com danos materiais”, alertou o secretário Alessandro Ferreira da Silva.

O Coordenador de Trânsito, João Mendanha, disse ainda que para um cidadão conduzir um carro, deve estar livre do álcool.  “É zero. Não tem conversa, porque mesmo em pequenas quantidades, a bebida compromete a capacidade de reação, que é essencial para esquivar-se de uma situação inesperada. Se beber, pegue carona com um motorista totalmente sóbrio, utilize o transporte público ou um privado, mas não dirija. A maioria dos acidentes causados por uma pessoa alcoolizada ao volante, ou ela morre, ou mata outra ou vai parar em um hospital e os danos materiais com o veículo é perda total” disse ele, orientando por experiência no exercício da função, que depara com todos os tipos de sinistros de trânsito.

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O secretário de Defesa Social, Cel. Alessandro, disse que o papel da Guarda Municipal, não é só atender ocorrências, mas também propagar a paz no trânsito. Para alcançar um trânsito mais pacífico, temos que adotar pequenas atitudes no cumprimento das Leis do Trânsito. Exemplo de algumas atitudes que todos poderão adotar enquanto estiverem ao volante e praticadas no dia a dia.

“Primeiro a certificação de todos os itens de segurança do carro funcionando, bem como os equipamentos. Segundo utilizar os sinalizadores do carro conforme as intenções nas vias, como utilização de setas, alertas, sinais de braço, piscadas nos faróis. Os acidentes sempre são resultado de no mínimo três fatores concomitantes, como excesso de velocidade, veículo em mau estado de conservação e falta de atenção. Peço aos motoristas várzea-grandenses que respeitem os limites de velocidade no perímetro urbano da nossa cidade. Várzea Grande está bem sinalizada. Respeitar as Leis do Trânsito é respeitar a vida”, alertou ele.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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