Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Desfile Cívico e Militar marca os 157 anos de Várzea Grande com emoção e orgulho

Publicados

GERAL

A Avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande, foi palco de uma celebração emocionante e vibrante em homenagem aos 157 anos de fundação da cidade. Com o tema “Várzea Grande nossa paixão”, o desfile cívico e militar reuniu milhares de pessoas que testemunharam uma demonstração marcante de amor e carinho pela cidade.

A abertura do desfile ficou a cargo das forças militares, com a apresentação do Helicóptero do CIOPAER – Centro Integrado de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) exibindo suas emblemáticas motocicletas, viaturas e cães farejadores, seguidos pelo Exército Brasileiro e a Polícia Militar. O efetivo do 2º Comando Regional, composto pelo 4º e 25º Batalhão, a Força Tática, o Colégio Militar Tiradentes, a banda da Polícia Militar, a Cavalaria e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) desfilaram orgulhosamente, com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) realizando sobrevoos durante a apresentação. Também marcaram presença o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, destacando a importância da segurança e proteção da comunidade.

O prefeito Kalil Baracat, ao lado da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, expressou seu orgulho em participar do evento: “É um privilégio ser prefeito e participar de um evento como esse junto com a sociedade e poder contribuir com essa cidade que amo, na qual nasci, cresci e me tornei cidadão. Aproveito para parabenizar a todos os várzea-grandenses e a todos que contribuem para tornar aqui uma cidade melhor”.

Com a participação de 26 escolas municipais, totalizando 750 alunos, e o empenho de 550 profissionais da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, o desfile demonstrou a integração e dedicação da comunidade educativa. Também participaram a Banda Municipal, a Guarda Municipal, escolas estaduais e particulares e diversos projetos sociais que abrilhantaram o evento, demonstrando a diversidade e o vigor da comunidade.

Silvio Fidelis, secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, ressaltou: “O Desfile Cívico e Militar em comemoração aos 157 anos de Várzea Grande foi, sem dúvida, um espetáculo de união, respeito e amor pela cidade, reforçando a identidade e o orgulho de seus moradores”.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades de todos os poderes constituídos. O governador em exercício, Otaviano Pivetta, compartilhou suas impressões: “Parabenizo o prefeito Kalil Baracat e toda a equipe da prefeitura que organizou, foi um desfile muito grande e representou a história de Várzea Grande. Fiquei muito honrado e feliz de ver essa sociedade organizada. O Governo está atento, disposto e pronto para apoiar o município de Várzea Grande em todas as suas demandas para melhorar a vida do povo várzea-grandense. O Governo continua investindo em todos os municípios e Várzea Grande tem de nós toda atenção e respeito. O Governo trabalha em sintonia com a administração municipal, temos em andamento reforma e construção de escolas aqui na cidade, também temos o contorno urbano que devemos dar ordem de serviço nos próximos dias, entre outras ações em alinhamento”.

Leia Também:  Prefeitura inicia obras de duplicação da Avenida dos Tarumãs com pavimentação de 1,3km

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides, ressaltou a beleza do evento: “Vim prestigiar e estou vendo que foi muito lindo, as escolas exploraram cada aspecto da cultura do povo várzea-grandense, todos que participaram estão de parabéns”.

O senador Jayme Campos acompanhado pela esposa, Lucimar Sacre de Campos, destacou a importância de Várzea Grande no cenário nacional. “Este é um momento ímpar. Hoje, Várzea Grande é a 94ª maior cidade brasileira, com mais de quase 300 mil habitantes. Uma cidade de localização estratégica, vocação industrial e de prestação de serviços, além de ser extremamente hospitaleira. Está prosperando e vai continuar a crescer. “No ano passado e neste ano, destinamos quase R$ 100 milhões em emendas para áreas sociais, saúde, infraestrutura, esporte, lazer e educação. É minha obrigação, como senador, fazer isso não só para Várzea Grande, mas para todos os 141 municípios de Mato Grosso”, disse Jayme Campos reafirmando seu compromisso com Várzea Grande e com todas as cidades de Mato Grosso.

A ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos, demonstrou toda sua satisfação com o Desfile Cívico-Militar e lembrou que exaltar os valores de Várzea Grande e de sua gente é fundamental. “Fico muito feliz em ver que a gestão Kalil Baracat deu prosseguimento ao nosso trabalho e avançou ainda mais”, disse Lucimar Campos lembrando que infelizmente existem aqueles que apostam contra a cidade apenas por vaidades pessoais.

“O desfile traz o povo para as ruas para ver nossas escolas, nossos projetos sociais e a excelente gestão da prefeitura nas áreas de educação e assistência social, entre outras. Para Várzea Grande, trouxemos R$ 25 milhões em emendas no último ano”, considerou o Deputado Federal Coronel Assis.

Demais deputados estaduais e vereadores elogiaram o evento e anunciaram emendas parlamentares para o município. A exemplo do deputado estadual Diego Guimarães que anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão para a área de saúde e do Deputado Estadual Carlos Avallone que anunciou uma emenda parlamentar de R$ 700 mil para cirurgias eletivas.

Também estiveram presentes o deputado Estadual Júlio Campos, o prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios AMM-MT, Leonardo Bortolin, o presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Tolares, e todos os vereadores por Várzea Grande.

Leia Também:  Mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti segue por bairros de Sinop

Das forças militares compareceram: Januário Batista, Coronel da Polícia Militar e Comandante do 2º Comando Regional em Várzea Grande; Artur Nogueira, superintendente da PRF-MT e Alessandro Borges Ferreira, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

ORGULHO DE SER VÁRZEA-GRANDENSE – Além da demonstração de amor e orgulho pelos várzea-grandenses, o evento também marcou os 40 anos da Banda Municipal de Várzea Grande.

O maestro da Banda Municipal, Uelinton Santos, destacou a importância da banda para a cidade: “Este ano, a Banda Municipal comemora 40 anos. Somos um cartão postal da cidade e da prefeitura, participamos de todas as inaugurações e eventos, e no desfile não poderia ser diferente. São 30 integrantes levando entretenimento e música para todos”.

O desfile encantou os moradores de Várzea Grande, que compareceram para celebrar o aniversário da cidade. Entre eles, o casal Ágata Cristina e Emerson, moradores do bairro Nova Esperança, que se emocionaram com as apresentações: “É emocionante, muito lindo, as crianças estão se divertindo, as escolas apresentando a história de Várzea Grande, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, foi magnífico”.

A filha do casal, Rafaela, de apenas 6 anos, também expressou sua alegria: “Estou gostando muito do desfile e eu amo isso, a minha prima vai desfilar e eu vim vê-la. Parabéns para Várzea Grande”.

Outro morador, Jorge Barbosa, do bairro 23 de Setembro, não conteve a emoção ao falar sobre o evento: “Adorei o desfile, é a coisa mais linda que existe para nossa Várzea Grande. É muito bom para todos, nos deixa felizes e orgulhosos”.

Jutami Gomes, do bairro Maringá I, também elogiou a celebração: “O desfile está lindo, ainda mais que meu neto veio desfilar. Várzea Grande está de parabéns”.

“O evento não só reforçou o sentimento de comunidade e orgulho entre os várzea-grandenses, mas também destacou a importância da cultura e da tradição na construção da identidade local. A participação da Banda Municipal, com seus 40 anos de história, e a história da cidade contada pelos alunos das escolas municipais foi o ponto alto do desfile, proporcionando um espetáculo que emocionou e uniu ainda mais os moradores da cidade”, concluiu o prefeito Kalil Baracat, ao final do evento.

O aniversário de 157 anos de Várzea Grande foi uma celebração repleta de alegria, tradição e esperança, mostrando que a cidade continua a crescer e prosperar, sempre unida pelo amor e pelo respeito às suas raízes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  Após formação da 1ª turma de Residência Médica, cursos de técnico de enfermagem entram na reta final

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  Vale dos Dinossauros chegará em Sinop; exposição apresentará réplicas de até 10 metros

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA