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Educação divulga período de matrículas e rematrículas para alunos da rede municipal para o próximo ano letivo
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A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, informa os pais que devem ficar atentos ao período de matrícula, rematrícula e redimensionamento dos alunos da Rede Municipal de Ensino, para o Ano Letivo de 2024. O cronograma organizado pela secretaria, iniciou agora neste mês de outubro e segue até o começo de março do ano que vem, dividindo os procedimentos em várias etapas, conforme horário de atendimento das unidades escolares.
A Secretária de Educação, Sandra Donato ressalta que os pais devem ficar atentos a esses períodos e irem até a escola do seu filho. “É importante que os pais não percam os prazos, porque isso acarreta em prejuízos futuros, com a perda da vaga. Lembrando que nós temos todo um cronograma de datas, o período de rematrículas, e o período de matrículas, para alunos transferidos, de outros períodos e para os alunos novos”.
Ela explica ainda que no início do próximo ano será realizada a segunda etapa de matrícula. “Essa etapa é para aqueles alunos da demanda reprimida, ou seja, para os pais que não conseguiram vaga, no ano de 2023 para 2024, que ele ficou aguardando a organização das turmas. No início do ano letivo a gente retoma novamente, mediante o número de vagas disponibilizado”, frisou a secretária.
CONFIRA O CRONOGRAMA:
1 – A renovação de matrícula dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental que irão permanecer na escola no ano letivo de 2024 teve início no dia 02/10/2023 e segue até o dia 20/10/2023.
2 – Já a matrícula de alunos que mudaram de bairro ou estão distantes da residência e serão remanejados conforme a disponibilidade de vagas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal será de 30/10/2023 a 03/11/2023.
3 – A matrícula dos alunos da rede municipal encaminhados de creche para pré-escola, incluindo a demanda reprimida da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, será de 13/11/2023 a 24/11/2023.
4 – A Primeira etapa de matrícula de alunos de Educação Infantil, creche, de 0 (zero) a 3 (três) anos, demanda reprimida da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SMEEC, conforme a disponibilidade de vagas, será do dia 27/11/2023 a 08/12/2023.
5 – Para os alunos de 1º ano nas escolas de Ensino Fundamental para alunos encaminhados pelas escolas de Educação Infantil da rede municipal, as matrículas serão de 21/11/2023 a 08/12/2023.
6 – A primeira etapa de matrícula de alunos novos que completam 4 (quatro) e 5 (cinco) anos até 31/03/2024, pré-escola, e de alunos novos de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, será de 12/12/2023 a 15/12/2023.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (REMATRÍCULA):
Para a efetivação da rematrícula, etapa de confirmação que o aluno irá permanecer na escola no próximo ano letivo é necessário apresentar os documentos atualizados:
*Cópia do comprovante de endereço: fatura de energia elétrica do mês atual ou recente até 03 (três) meses;
*Cópia do cartão de vacina do aluno juntamente com carimbo ou declaração de vacinação emitida pelo órgão responsável;
*Declaração do órgão responsável constando o Número de Identificação Social – NIS do aluno para beneficiário do Bolsa Família.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (MATRÍCULA):
*Documentos do aluno (a);
*Certidão de Nascimento;
*Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
*Cartão do SUS;
*Cartão de vacina juntamente com carimbo ou declaração de vacinação emitida pelo órgão responsável;
*Declaração do órgão responsável constando o Número de Identificação Social – NIS do aluno para beneficiário do Bolsa Família;
*Foto 3×4 para alunos da Educação Infantil.
Documentos do responsável:
*Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
*Comprovante de endereço: fatura de energia elétrica do mês atual ou recente até 03 (três) meses;
*Título de eleitor do município de Sinop, caso o responsável resida a mais de 03 (três) meses no município.
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar todos os documentos originais e também entregar cópia legível. A escola não assume a responsabilidade pela reserva de vagas no caso em que o responsável não compareça à escola no prazo estabelecido para realizar a matrícula ou rematrícula. É de total responsabilidade da família a realização da matrícula da criança na escola e data estabelecida.
EDUCAÇÃO INFANTIL (Período pré-matrícula – lista de espera)
O cadastro para crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos para a Educação Infantil, creche, será realizado on-line, página: prematricula.sinop.mt.gov.br conforme o cronograma:
1 – Dia 20/10/2023 encerra a pré-matrícula, on-line, de crianças que completam 4 (quatro) anos até 31/03/2024;
2 – Já no dia 30/11/2023 encerra a pré-matrícula, on-line, de crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos para o ano letivo de 2023.
A efetivação da matrícula na escola ocorrerá mediante ao encaminhamento da Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação, que dispõe sobre a Lista de Espera.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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