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Kalil autoriza licitação de R$ 18,8 milhões para construção do Terminal Rodoviário e infraestrutura do Parque Tecnológico

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PREFEITO LEMBROU COMPROMISSO ASSUMIDO POR ELE EM RELAÇÃO AO TERMINAL RODOVIÁRIO E QUE FORAM NECESSÁRIOS VENCER OBSTÁCULOS PARA RETIRAR O MESMO DO PAPEL. NO TOCANTE AO PARQUE TECNOLÓGICO, KALIL BARACAT DISSE QUE O MESMO TRANFORMARÁ DE FORMA MAIS EFETIVA A CRESCENTE ECONOMIA DE VÁRZEA GRANDE

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, autorizou a licitação da construção do Terminal Rodoviário de Várzea Grande. Além disso, foi autorizada a licitação para infraestrutura de acesso ao Parque Tecnológico de Várzea Grande, em um movimento estratégico para fortalecer o desenvolvimento urbano e tecnológico da segunda maior cidade do estado de Mato Grosso.

Ambas as futuras obras serão instaladas ao longo da Rodovia Mário Andreazza, hoje um dos principais corredores comerciais de Várzea Grande e ligação com a região do Chapéu do Sol, uma das regiões que tem maior índice de crescimento.

O futuro Terminal Rodoviário de Várzea Grande, um projeto aguardado há anos pelos moradores, será erguida em uma área de 50 mil m² estrategicamente localizada na Rodovia Mário Andreazza, onde já funciona um Centro de Abastecimento de Agricultura Familiar e que foi devolvida pelo Governo do Estado ao município de Várzea Grande.

Com um investimento aprovado de R$ 18.890.838,15 milhões, a nova estrutura contará com 4.408,99 m² de área construída, dividida em três níveis: um saguão principal com oito bilheterias, 12 lojas, quatro lanchonetes, um restaurante, áreas administrativas e banheiros; um segundo nível com oito plataformas de embarque e desembarque, totalmente acessíveis; e um terceiro nível com estacionamento para 150 vagas.

A obra visa suprir uma demanda de Várzea Grande, que, apesar de abrigar o principal aeroporto do estado, ainda não possuía um terminal rodoviário.
“É uma demanda antiga da cidade e nós buscamos os recursos necessários. A parceria com a Câmara Municipal tem sido fundamental para a concretização deste projeto. Uma cidade com 300 mil habitantes sem um terminal rodoviário é algo que precisava ser resolvido. Em breve teremos nosso terminal rodoviário pronto”, afirmou o prefeito Kalil Baracat.

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Além da rodoviária, o prefeito também autorizou a ordem de serviço para a pavimentação da Avenida Universitária, via de acesso ao Parque Tecnológico de Várzea Grande que está sendo construído em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso. O município irá levar 2,5 km de asfalto com drenagem, meio-fio, calçamento, iluminação, água e esgoto até o local. Esta obra é parte de um esforço conjunto para finalizar o Parque Tecnológico, cujo avanço já atingiu 80% de conclusão.
O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, destacou a importância da parceria: “Recebemos com alegria a colaboração do prefeito Kalil. O Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso em Várzea Grande já está 80% concluído e, entre agosto e setembro deste ano, entregaremos toda a estrutura física. Este parque será um centro de inovação, atraindo empresas de base tecnológica e proporcionando formação de mão de obra qualificada”.
Allan Kardec também destacou a importância estratégica do Parque Tecnológico de Várzea Grande, revelando negociações promissoras com grandes empresas e instituições.

“Estamos em tratativas avançadas com empresas renomadas como a Lenovo, a Positivo, além do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Embraer. Essas parcerias estão sendo articuladas em conjunto com o governador Mauro Mendes para atuarem no Parque Tecnológico. O objetivo é desenvolver, por exemplo, tecnologias avançadas para o agronegócio, incluindo motores para aeronaves agrícolas”.

Kalil Baracat também falou sobre o impacto positivo dessas obras. “A presença dessas empresas e instituições trará um enorme potencial de inovação e desenvolvimento para a nossa região. Elas não apenas contribuirão para a economia local, mas também colocarão Várzea Grande na vanguarda tecnológica do agronegócio brasileiro. Estamos muito otimistas com o futuro e com as oportunidades que este parque tecnológico trará para todos nós. Com certeza a construção da nova rodoviária e a infraestrutura do Parque Tecnológico são passos significativos para Várzea Grande e com isto reforçamos o papel de nossa cidade como um polo educacional de inovação e desenvolvimento no estado de Mato Grosso. A expectativa é que estas iniciativas não apenas melhorem a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos, mas também atraiam investimentos e impulsionem a economia local, transformando a cidade em um importante hub tecnológico na região centro-oeste do Brasil”, pontou o chefe do executivo municipal.

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O Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Tolares, conhecido como Pedrinho, destacou a importância histórica da construção da nova rodoviária para Várzea Grande. Em suas palavras, ele lembrou que a população sempre cobrou muito por essa infraestrutura, e a Câmara de Vereadores também pressionou os gestores anteriores para que essa necessidade fosse atendida.
“Estamos muito satisfeitos em finalmente ver o projeto da rodoviária sair do papel. A Câmara aprovou este projeto com entusiasmo, especialmente porque também aprovamos o empréstimo necessário para sua realização. Esta é uma vitória não apenas para a administração atual, mas para toda a população de Várzea Grande, que há tanto tempo aguardava por este momento.”

O presidente do Legislativo Municipal também elogiou as obras de pavimentação do acesso ao Parque Tecnológico. “As melhorias na Avenida Universitária são uma referência importante para o nosso município. A pavimentação e a infraestrutura que estão sendo implementadas demonstram nosso compromisso com o desenvolvimento e a inovação. Este parque tecnológico será um marco para Várzea Grande, atraindo empresas e talentos, e impulsionando nossa economia. É um orgulho ver nossa cidade avançando com projetos tão significativos”.

Além de diversos vereadores, secretários municipais, servidores estaduais e municipais, prestigiou o evento Rafael Bastos, diretor no Parque Tecnológico, e, o professor Rodrigo Zanin que foi reitor do IFMT em Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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