Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

População aprova projeto ‘VG SANTO PEIXE’ com preços mantidos do ano passado

Publicados

GERAL

Nesta quarta-feira (27), teve início a terceira edição do projeto “VG Santo Peixe” em Várzea Grande, marcando o período que antecede a Sexta-feira Santa. A iniciativa do Poder Público municipal, alinhada com a tradição cristã da Semana Santa, oferecendo peixes a preços acessíveis até dia 29, em nove pontos estratégicos da cidade, e, mantendo os valores para a venda do ano passado, foi aprovada pela população.

Clarentino da Silva, 53 anos, morador de Várzea Grande, compartilhou sua experiência no primeiro dia da venda de peixes do projeto “VG Santo Peixe”: “Cheguei logo para garantir meu pescado, pois sei que os melhores são vendidos primeiro. Inclusive os preços estão atrativos mesmo”.

Antônio Gonçalo, 66 anos, também residente de Várzea Grande, trouxe sua esposa Jucelia Conceição, 60 anos, para escolher o peixe do final de semana. Ele explicou: “No primeiro dia, a escolha é crucial. Em casa, quem manda é a mulher, então confio na escolha dela. O projeto ‘VG Santo Peixe’ é nossa garantia de qualidade, preço e tradição”.

Justino Andor, 47 anos, também marcou presença no primeiro dia de vendas para a Semana Santa e comentou: “Antes de vir, fiz uma pesquisa de preços e aqui é mais acessível. Os peixes estão lindos e o preço está ótimo. É uma oportunidade que não dá para perder”.

Leia Também:  Praça Nossa Senhora da Guia é inaugurada; cidade ganha ponto turístico, histórico, cultural e religioso

Clarice Maria Cassi, 38 anos, aproveitou o primeiro dia do projeto para comprar peixes a preços acessíveis e destacou: “Sempre venho direto aqui na prefeitura, pois sei que os preços são melhores que no mercado. É uma tradição que nos ajuda a economizar e celebrar a Semana Santa”.

Com 27 toneladas de pescados disponíveis, moradores de toda baixada cuiabana podem adquirir diferentes variedades, incluindo o quilo do peixe inteiro do tipo redondo, como tambatinga e tambacu, por apenas R$ 19,90, já limpo e sem escamas, com o mesmo preço praticado no ano anterior. Além disso, há opções de cortes com e sem espinha, como a ventrecha do peixe redondo, oferecida por R$ 38,90 o quilo, e o filé de pintado por R$ 58,90 o quilo.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, Jean Lucas Teixeira de Carvalho, destacou a importância do projeto para a comunidade: “O ‘VG Santo Peixe’ não só mantém viva a tradição religiosa da Semana Santa, mas também contribui para uma alimentação mais saudável e acessível para as famílias da região, com a garantia de que os preços permanecem os mesmos do ano passado, pensando no bolso de todos”.

Leia Também:  Donos de terrenos nos LIC’s Norte e Sul devem atualizar seus cadastros na SEDEC

O prefeito Kalil Baracat enfatizou os benefícios econômicos e sociais do projeto: “Além de promover a tradição religiosa, o ‘VG Santo Peixe’ fortalece a economia local ao oferecer preços acessíveis, o que é fundamental especialmente em tempos desafiadores como os que estamos enfrentando, e essa manutenção dos valores do ano passado é uma garantia da administração municipal para as famílias”.

Durante os três dias de venda, 27, 28 e 29, os produtos estarão disponíveis nos seguintes locais: Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande, área externa do Ginásio Fiotão (Avenida Castelo Branco), Praça do Jardim Glória 2, Praça do Parque do Lago, Praça Áurea Braz, Praça do Jardim Imperial, Praça do Bairro Santa Izabel, Avenida Filinto Müller (próximo à rotatória do bairro Santa Izabel) e Avenida Alzira Santana (em frente à sede do poder Legislativo Municipal).

O “VG Santo Peixe” não apenas celebra a tradição religiosa da Semana Santa, mas também promove a solidariedade, a nutrição e o apoio aos pequenos comerciantes locais, tornando essa época ainda mais especial e significativa para a comunidade várzea-grandense e da Baixada Cuiabana como um todo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Governo de MT convoca 1.576 Novos candidatos para o programa SER Família CNH Social

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  Várzea Grande vai sediar competições dos Jogos Paralímpicos Mato-grossenses de 2024

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA