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PreviSinop recebe representantes de 15 municípios para capacitação de servidores no 1º Circuito Previdenciário
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O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) foi vitrine para 15 RPPS do estado que participaram do 1° Circuito Previdenciário – Café com RPPS promovido pela Apremat, realizado na última semana em Sinop. Pela primeira vez o banco internacional Morgan Stanley, palestrou em solo mato-grossense. Os membros da comunidade previdenciária dos regimes próprios de previdência social tiveram a oportunidade de entender a dinâmica do mercado exterior, a fim de desmistificar os assuntos sobre os investimentos fora do Brasil.
Foram dois dias de capacitação para 80 servidores municipais que aprofundaram seus conhecimentos com as perspectivas do novo cenário econômico e as oportunidades de investimentos e algumas estratégias que poderão contribuir para que estas autarquias possam alavancar seus rendimentos.
O Representante do departamento de relacionamento com o investidor do Banco, Thiago Cavalcante, relatou como foi a experiência em participar do evento. “Para nós, esta foi uma grande oportunidade, ficamos muito contentes, primeiro em ser convidado para participar deste encontro previdenciário e em segundo em fazer isso de maneira presencial. Para o brasileiro como um todo, falar de investimentos no exterior, principalmente olhando para o investidor institucional, ainda é algo muito incipiente. O mundo é muito grande e faz sentido entender a proporção do mesmo e as inúmeras possibilidades que se tem. Vantagens e desvantagens para investir fora do país frente aos investimentos locais. Mas conhecimento é o nome do jogo e é nessa frente também que buscamos estar com os RPPS’s, compartilhando informações e trocando ideias. Aprendendo com os regimes próprios sobre as suas perspectivas, dificuldades e quão complementar pode ser a nossa solução ou o que a gente pode trazer para suprir a dor que cada instituição tem”, pontuou.
A superintendente executiva previdenciária, Daniela Sevignani, falou sobre como foi para o PreviSinop sediar um evento dessa magnitude. “Trazer através da Apremat essa capacitação é a realização de um ideal que tracei quando assumi como superintendente do instituto. Quando falamos em RPPS, temos que lembrar que não estamos sozinhos, temos a responsabilidade em pensar nos RPPS’s menores. Sinop tem condições de participar dos congressos nacionais, mas existem RPPS no estado com a realidade diferente da nossa. Descentralizar este evento da capital é dar condições para que todos tenham acesso a estas informações. Esse é o cunho associativo da Apremat, fortalecer os RPPS em todo estado. Tivemos uma visão positiva do evento, superamos o número de inscritos e a vinda destes RPPS’s foi excepcional. Marcamos história ao receber o banco americano Morgan Stanley. Só temos a agradecer a Apremat e aos RPPS’s que participaram do evento”, destacou.
A diretora-executiva do Mutumprev, Edna Bonetti, detalhou como foi participar do evento. “Foi um evento maravilhoso, e essa troca de experiências é sempre muito válida. Nós levamos para o nosso município muita coisa boa. Aprendemos a sair da nossa zona de conforto e buscar sempre o melhor para nosso RPPS. Parabenizo a superintendente do PreviSinop, Daniela pela iniciativa junto a Apremat que sempre valoriza e preza pelo nosso aprendizado nos trazendo sempre novidades”.
O diretor-executivo do Previap Luan Zagli, também compartilhou como foi a vinda dele e dos demais servidores do município de Apiacás ao evento previdenciário. “Nossa região fica longe da capital e para nós fica mais difícil trazer conselheiros e servidores, mas estávamos convictos em participar deste evento que para nós, foi muito interessante. Este evento realizado em Sinop, nos possibilitou adquirir mais informações, conhecemos novas realidades que irão, com certeza, contribuir para o nosso dia a dia”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.