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Primeira-dama de Várzea Grande abre evento em comemoração ao mês dedicado à mulher
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Debater, discutir metas e definir ações sempre serão fundamentais para se reverter o quadro de diferenciação entre homens e mulheres e trabalhar pela igualdade como princípio de convivência mútua
Com políticas públicas inovadoras como a Casa de Sarita, Várzea Grande tem se destacado na atenção especial às mulheres e suas famílias, e, nas ações visando colocar as mesmas em condição de igualdade com os homens e tendo acesso a oportunidades de empregabilidade, capacitação profissional e atendimentos especializados.
A primeira-dama de Várzea Grande, Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, deu início às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo mundo no dia 8 de março. Ela participou da abertura do movimento Mulheres em Evolução. Essa é a terceira edição do evento que durante todo o mês de março (todas as quintas-feiras) será realizado em um Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. O encontro de abertura foi promovido na unidade do bairro São Mateus.
“O movimento Mulheres em Evolução” é um projeto realizado pela secretaria de Assistência Social para homenagear as mulheres de Várzea Grande. É um momento de relembrar a importância da figura feminina para a construção de um município forte, ordeiro e de um município ainda mais humano”, destacou Kika Dorilêo.
A primeira-dama frisou que é importante para a gente reforçar a figura feminina. “É por isso que estamos aqui nesta manhã e que cada um de vocês se sintam especial, se sintam honradas e vistas”.
Kika Dorilêo disse ainda que, infelizmente, como sociedade ainda não chegamos aonde deveríamos, em matéria de proteção às mulheres, já avançamos muito, mas ainda temos um caminho longo a percorrer. “E para que isso aconteça é muito importante que as mulheres, principalmente as meninas, se inspirem em outras mulheres. Quanto mais mulheres estudarem, trabalharem e ocuparem espaços de destaque, mais políticas públicas especiais voltadas para as mulheres nós teremos”.
A vereadora Eucaris Terezinha de Arruda Barros destacou o papel da mulher e principalmente, a jornada de trabalho que todos nós desempenhamos. “Somos mulheres, profissionais, filhas, mães e esposas e fazemos de tudo, mas queremos também garantir os nossos direitos enquanto cidadãs. Estou aqui também para dizer que embora ainda pequenas, temos desafios e conquistas. Temos em nosso município vários órgãos de proteção à mulher e muitas mulheres não conhecem o trabalho que é desenvolvido nesses locais, a exemplo dos CRAS que trabalham no fortalecimento de vínculos das famílias e da comunidade. E esse é um momento de difundir os serviços realizados no município bem como dar apoio às mulheres que passam ou passaram por algum tipo de violência”.
A Guarda Municipal, Flávia Cunha, lembrou que a Guarda Municipal de Várzea Grande também atua na Rede de Proteção às mulheres do município e que o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha, tem alcançado resultados positivos. “A GM está inserida nessa rede de enfrentamento que reúne todas as forças e poderes constituídos no combate e prevenção a violência doméstica e familiar contra a mulher. Enquanto Maria da Penha atuamos no acompanhamento das mulheres com medidas protetivas, com acompanhamento in loco. Entramos em contato com a assistida, e damos a ela todo tratamento e cuidado necessário”.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o Movimento Mulheres em Evolução foi criado numa ideia proposta pela primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, o de levar, a um número expressivo de mulheres, informações quanto aos serviços disponibilizados pelo poder público, bem como a existência da Rede de Proteção, que está ativa e atuante no município.
“A nossa primeira-dama e Promotora de Justiça é a nossa inspiração diária e uma mulher que conhece e que atua há mais de duas décadas na defesa do direito das pessoas. É uma pessoa que tem conhecimento técnico e sensibilidade para entender as nossas dores. Com o apoio dela, esse movimento foi criado e entra na sua terceira edição”, comemorou.
A secretária disse ainda que o evento será realizado nas demais quintas-feiras do mês. “Hoje tivemos a abertura do evento no CRAS São Mateus. E a agenda segue no dia 14 no CRAS Jardim Glória, no dia 21 no CRAS Santa Maria, e no dia 28 o encerramento acontece no CRAS Cristo Rei e todos estão convidados a participarem desse grande movimento”.
PALESTRANTE: A titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, Mariell Antonini Dias, foi convidada para participar do evento como palestrante. Ela destacou a importância da data 8 de março, e da necessidade de as mulheres conhecerem os seus direitos, e a Rede de Proteção existente se precisarem de ajuda.
“O mês de março é um mês muito especial que tratamos o direito das mulheres, os avanços, as políticas públicas e tudo que for alterando em termo de legislação, comportamentos sociais exigidos perante as mulheres. É importante neste mês falarmos um pouquinho também da violência praticada contra as mulheres, porque conseguimos reunir essas mulheres, conseguimos dar uma atenção referente a temática, e quais os mecanismos que a polícia tem a sua disposição para trabalhar. É um momento também para falarmos de vários outros fatores que culminam para que essa mulher permaneça nesse quadro de violência doméstica que ela tem grande dificuldade de romper”, destacou a delegada.
Mariel disse ainda que o movimento tem também o propósito de elevar a autoestima das mulheres, compartilhando informações, e sobretudo, deixando claro que todas nós somos responsáveis por nossos atos, nossas vontades e pela nossa felicidade.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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