Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

81,2% da população de Várzea Grande aprova gestão do Governo do Estado

Publicados

MATO GROSSO

Pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil mostrou que o primeiro mandato do governador Mauro Mendes é aprovado por 81,2% da população várzea-grandense.

A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (23.12). Conforme os dados, 55,6% consideram a gestão boa; 21,6% regular; e 4% ótima. Outros 10,6% consideraram ruim e 6,4% péssima. Os que não souberam ou não responderam somaram 1,8%. 

“Fico muito feliz com essa pesquisa, e não por uma questão pessoal, mas por saber que o trabalho que estamos fazendo está chegando na ponta, e melhorando a vida dos mato-grossenses e várzea-grandenses”, afirmou o governador.

Mauro Mendes, que inicia mais um mandato a partir de 2023, destacou o grande volume de investimentos na cidade como um fator determinante para essa boa avaliação. No total, o Governo do Estado já aplicou mais de R$ 1 bilhão em investimentos para Várzea Grande desde o início da atual gestão.

“Ainda temos muito o que fazer pelo município e nos próximos quatro anos continuaremos fazendo todos os investimentos necessários para que Várzea Grande continue crescendo e, principalmente, para que os várzea-grandenses tenham serviços públicos melhores”, pontuou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros intensifica ações para segurança durante período de festas

A pesquisa foi realizada pela PercentBrasil entre os dias 10 e 12 de novembro na cidade de Várzea Grande. Ao todo, 500 pessoas foram ouvidas e a idade dos entrevistados varia entre 16 e 60 anos ou mais. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro para 4,38%.

Investimentos

As ações do Governo em Mato Grosso contemplaram todas as áreas. Na Saúde, por exemplo, foi ampliado e reformado o Hospital Metropolitano; na Educação, 20 escolas receberam reformas, reparos, manutenção e adequações, uma escola nova está com construção em andamento, duas em licitação e outras seis devem ser ampliadas e reformadas.

A Infraestrutura também merece destaque com a entrega da duplicação da Avenida Filinto Muller, do asfalto novo em 61,17 mil m² da Avenida Universitária, no bairro Jardim do Sol, e nos 13,4 km da MT-351, que permite o acesso aos distritos de Capão, Aguaçu e Limpo Grande.

Ainda está em andamento a construção de uma ponte sobre o Rio Cuiabá, com 320 metros de extensão, entre o Parque do Lago (Várzea Grande) e Parque Atalaia (Cuiabá); além da pavimentação e recuperação asfáltica de 60 km em ruas de 20 bairros, em parceria com a Prefeitura.

Leia Também:  Mulher é sequestrada e carro é encontrado em fronteira de MT

O grande volume de obras e ações também ocorre nas demais áreas, como Segurança, Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Secretaria de Estado de Saúde promove semana de doação de leite materno

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA