Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

AACCMT: Saiba como doar e auxiliar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer em MT

Publicados

MATO GROSSO

A Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT) elaborou um informativo com instruções sobre como se tornar um doador. A AACCMT é uma instituição filantrópica mantida por meio de doações mensais de colaboradores e recursos arrecadados durante o McDia Feliz, realizado anualmente no mês de agosto.

A instituição existe há 25 anos e atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer de forma gratuita. Entre os assistidos, estão crianças residentes no interior de Mato Grosso, em outros estados, em áreas indígenas e até de outros países, que necessitam de tratamento em centros especializados.

As doações contribuem para a manutenção da Casa, alimentação, água, energia elétrica, produtos de higiene, estadia da criança e acompanhante, atividades recreativas para os assistidos, assim como a capacitação de voluntários e funcionários.

PANFLETO
Além da apresentação de um código QR Code com a chave PIX, agência e conta, o doador também pode se cadastrar informando seus dados de contato e identificação. O primeiro passo é entrar em contato com a Central de Doações pelo telefone (65) 3025-0800, fazer o cadastro, definir o valor da doação (a partir de R$ 20) e retirar o recibo.

Leia Também:  VÍDEO: VÍDEO: Olha que ação bacana do Influencer Digital @buzeira_ . Ele fez doação em dinheiro para dois entregadores comprarem moto e acelerar a entrega.

“A criação desse informativo é uma forma de convidar cada vez mais pessoas a se juntarem a nós. Com gestos simples, como uma doação a partir de R$ 20, qualquer um pode fazer a diferença na vida dessas crianças. Cada contribuição é um passo importante na luta contra o câncer infantil e no apoio a essas famílias”, destacou a supervisora da Central de Doações, Françoase Carvalho.

Conforme levantamento da diretoria, em 25 anos, a AACCMT acompanhou 794 assistidos e realizou mais de 19.114 mil atendimentos. Segundo as estimativas do Instituto Nacional de Câncer – INCA, nos anos 2023-2025 são estimados 7.930 casos de câncer em crianças e adolescentes, de 0-19 anos de idade, por ano neste triênio, com um risco estimado de 134,8 casos por milhão de crianças nesta faixa etária.

ESTRUTURA
A associação conta com recepção, quartos compartilhados, banheiros, refeitório, administração e brinquedoteca. A unidade está localizada na Rua do Caju, nº 329, bairro Alvorada, em Cuiabá.

Central de Doações: (65) 3025-0800

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Kelvin planejava filho e estava ampliando casa recém-adquirida

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA