Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Aderindo à mobilização nacional, enfermeiros de MT convocam ato pela aprovação do piso salarial em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Enfermeiros de Mato Grosso aderiram à mobilização nacional e irão realizar um ato público, na próxima terça-feira (8), na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), em Cuiabá, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que prevê o piso nacional da categoria. A proposta foi aprovada, por unanimidade, no Senado, em novembro do ano passado. 

Leia também:
Câmara aprova lei tornando “baguncinha” e maionese temperada em patrimônio cultural de Cuiabá

De acordo com a assessoria do Coren-MT, o ato está sendo convocado pelo Fórum das Entidades da Enfermagem de Mato Grosso, organização da qual o Conselho também faz parte. A ação, que segue em uma caminhada até a Praça 8 de Abril, tem o objetivo de sensibilizar os parlamentares sobre a urgência e a importância da aprovação do Piso Salarial Nacional dos enfermeiros, que tramita na Câmara dos Deputados.

“Esse é um projeto de extrema importância para a categoria, mas vai contra os interesses da classe empresarial da área da saúde, principalmente por conta do impacto financeiro que a medida deve gerar. Apesar disso, entendemos que a Enfermagem não pode responder por isso. Somos mais de 50% dos trabalhadores da saúde e não podemos ser responsabilizados por essa ‘despesa’”, comenta Antônio César Ribeiro, presidente do Coren-MT.

Leia Também:  Produtor suspeito de matar ator Jeff Machado é preso

A proposta do piso estabelece salário mensal a partir de R$ 4.750,00 para enfermeiros e remunerações proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras, corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC). O texto passou pelo Senado Federal e foi aprovado por unanimidade, entretanto, ainda aguarda ser pautado para votação na Câmara dos Deputados.

Além das manifestações, as entidades também estão se mobilizando junto aos parlamentares para garantir a aprovação do PL na Casa Legislativa. “O Coren-MT já começou o processo de articulação com os parlamentares da bancada mato-grossense para buscar apoio de cada um deles. Estamos em contato direto com outras entidades que representam a categoria no estado para sensibilizar a sociedade sobre a importância do Piso Salarial e da valorização dos profissionais”, disse César.

De acordo com o presidente, o contexto da pandemia segue demonstrando a importância dos profissionais da Enfermagem para a garantia da organização do cuidado e da saúde. “Estamos 24 horas na cobertura da saúde, inclusive no contexto da pandemia. Durante todo esse período, mostramos para a sociedade o nosso poder e força para assegurar o direito à manutenção da vida”, conclui.

O Fórum das Entidades da Enfermagem de Mato Grosso é composto pelo Coren-MT, Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-MT). Além das entidades, outros movimentos de classe que apoiam o PL 2564/2020 também devem participar do ato. Em Cuiabá, o ato vai iniciar em frente à sede do Coren-MT e segue em caminhada até a Praça 8 de Abril.

Leia Também:  Gilberto Figueiredo faz grande carreata em Cuiabá

Mobilização Nacional

A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Shirley Morales, disse que caravanas de diversas partes do país devem se reunir em Brasília, no dia 8 de março, em um ato que deve acontecer em frente à Câmara dos Deputados. Outras capitais brasileiras também devem aderir à mobilização nacional. 

Além do ato, também estão programadas diversas visitas dos representantes das entidades aos gabinetes dos deputados, em especial dos líderes de bancadas, para pressionar o envio do PL para votação no plenário. Durante todo o dia 8 de março, também estão previstas mobilizações nas redes sociais com as tags #AprovaPL2564 e #ValorizeaEnfermagem.

Sobre o ato em Cuiabá

Data: 08 de março de 2022
Horário: a partir das 16h30
Local: Concentração em frente a sede do Coren-MT (Av. Presidente Marques, n° 59) e caminhada até a Praça 8 de Abril.

FONTE/ REPOST: MICHAEL ESQUER – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  VÍDEO: MP do RJ prende Rogério Andrade por suposta ordem de assassinato de rival

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA