Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Alta Floresta suspende aulas e exige passaporte da vacina

Publicados

MATO GROSSO

A Prefeitura de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) suspendeu as aulas presenciais, determinou a apresentação de cartão de vacina para entrada em estabelecimentos e impôs toque de recolher.

 

O novo decreto vem após uma notificação do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a falta de ação do Executivo. As medidas valem até 3 de fevereiro.

 

Leia também – Município estuda volta de pulseira vermelha para pessoas com covid-19

 

Segundo o documento, estão suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, com exceção das faculdades. Bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar com limite de 50% da capacidade.

 

Entre as restrições também está a exigência do cartão de vacinação da covid, o chamado passaporte da vacina, para entrada em estabelecimentos que recebam grande público como cinemas, clubes de lazer, quadras poliesportivas, shows e festas.

As medidas incluem toque de recolher das 23h às 5h. As empresas também deverão medir a temperatura de todos que entrarem e impedir caso não esteja de máscara ou estiver com algum sintoma gripal.

Leia Também:  Cuiabá apresenta queda no número de casos e internações causados pela terceira onda da pandemia de Covid

FONTE/ REPOST: THALYTA AMARAL – GAZETA DIGITAL 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Com pouco espaço no Flamengo, Varela recebe ok de Sampaoli para procurar outro clube

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA