Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Alta Floresta suspende aulas e exige passaporte da vacina

Publicados

MATO GROSSO

A Prefeitura de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) suspendeu as aulas presenciais, determinou a apresentação de cartão de vacina para entrada em estabelecimentos e impôs toque de recolher.

 

O novo decreto vem após uma notificação do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a falta de ação do Executivo. As medidas valem até 3 de fevereiro.

 

Leia também – Município estuda volta de pulseira vermelha para pessoas com covid-19

 

Segundo o documento, estão suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, com exceção das faculdades. Bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar com limite de 50% da capacidade.

 

Entre as restrições também está a exigência do cartão de vacinação da covid, o chamado passaporte da vacina, para entrada em estabelecimentos que recebam grande público como cinemas, clubes de lazer, quadras poliesportivas, shows e festas.

As medidas incluem toque de recolher das 23h às 5h. As empresas também deverão medir a temperatura de todos que entrarem e impedir caso não esteja de máscara ou estiver com algum sintoma gripal.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

FONTE/ REPOST: THALYTA AMARAL – GAZETA DIGITAL 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  VÍDEO: Homem organiza próprio enterro com cervejas e sertanejo em Cuiabá

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA