MATO GROSSO
AMEAÇA DE “MASSACRE” EM ESCOLA DE RONDONÓPOLIS
MATO GROSSO
Uma documento que viralizou em redes sociais, relata uma ameaça de massacre no CIE centro integrado de ensino em Rondonópolis.
A publicação causo pânico aos internautas, o fato é que no final da tarde desta segunda-feira (27) ,uma inscrição em um banheiro feminino fazia menção a um “MASSACRE” com a data de 28 de março (terça-feira). Segundo consta a Escola comunicou a Polícia Civil e militar para reforço nas segurança, além de buscar identificar o(s) responsável (is) pela mensagem.
Em comunicado para pais e responsáveis a escola informou que mesmo com medidas tomadas , que não se sentisse seguro, poderia deixar de comparecer a escola e as faltas seriam abonadas neste dia, inclusive as provas marcadas seriam realizadas em segunda chamada para os ausentes.
A reportagem tentou contato com o diretor Bruno Cicalise, porém sem sucesso, por meio da assessoria de imprensa uma nota divulgada confirma o fato sobre ameaça na escola.
Veja a nota na Íntegra
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.