Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Aos 85 anos, ex-roupeiro de time de MT enfrenta fila em ‘falso ponto de venda’ e fica sem ingresso para Flamengo e Galo

Publicados

CUIABÁ

Caminhando a passos lentos e com o auxílio de uma bengala. Foi assim que o ex-roupeiro do time Clube Atlético Mato-grossense, nos anos 50, Leônidas Nogueira da Costa, de 85 anos, compareceu ao ginásio Aecim Tocantins, na manhã desta sexta-feira (18), para comprar ingressos do jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro. Os bilhetes, porém, esgotaram e não foram vendidos, apesar do ponto ter sido confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Natural da região do Porto, Leônida se intitula como cuiabano de Tchapa e Cruz, expressão regional que designa o cuiabano “autêntico”. Ao Olhar Direto, ele relembrou os anos em que trabalhou no time mato-grossense e as memórias que tem dos times do estado naquela época.  

“Eu fui roupeiro do Clube Atlético Mato-grossense. [Naquela época], os times que tinha aqui eram Dom Bosco, Mixto, Palmeirinhas do Porto e Paulistano. Aquele tempo jogador saía de um time para o outro e passava um ano no acerto”, contou Nando, como o cuiabano é chamado por amigos e familiares. 

Leia Também:  VÍDEO: Moradora de Várzea Grande Reclama da Falta de Atendimento no Pronto Socorro após seu marido ficar sem andar e falar por falta de atendimento adequado

À reportagem, ele também comentou a diferença do cenário da Capital na época, Além disso, comparou o futebol daquele período com o atual. Entre as constatações, ele pontuou a exigência dos treinos, que segundo ele, eram mais rígidos em sua época

“Os estádios que tinha aqui eram o Dutra e o estadual, no Liceu Cuiabano. A Cadeia Pública ficava na frente do Dutra, [onde] tinha dois pé de tarimbeiro grande. [Antes] jogador pra entrar ficava com ingresso. [Diziam] ‘fulano e fulano não vai jogar porque não treinou’, [mas] hoje em dia jogador joga e ganha um rio de dinheiro”, opinou. 

Para este domingo (20), o cuiabano confessa que deve torcer para o time mineiro, apesar do time do coração ser o Santos. Além disso fez a aposta em um placar de 2 x 1 para o time mineiro. Questionado sobre os cuidados com a pandemia, ele diz estar preparado. 

“Eu não tenho medo, estou preparado. [Dessa vez vai ser] dois a um pro atlético”, finaliza.

 

FONTE/REPOST: Michael Esquer – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Compras realizadas até 30 de abril concorrem a R$ 900 mil em prêmios
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA