Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após investigação da Polícia Civil, PM é preso e outro policial está foragido

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Judiciária Civil já está na captura para prender o segundo acusado de homicídios em Rondonópolis, trata-se do policial militar Elder José da Silva, do Bope. Os mandados de prisão foram expedidos na manhã desta sexta-feira, dia 29, pela Justiça Estadual.

O policial Cássio Teixeira Brito já está preso no Comando Regional de Rondonópolis. A prisão ocorreu assim que a PM foi informada da expedição dos mandados. O policial estava no Comando Regional, fazendo a troca de plantão, quando ocorreu a prisão.

Toda a investigação para chegar até os acusados foi conduzida pelo delegado Regional de Rondonópolis, qual está respondendo também pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Thiago Damasceno.

Entenda o caso

No dia 27 de dezembro, última quarta-feira, dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua.

Leia Também:  Exposição em homenagem à Frida Kahlo está aberta ao público na Galeria Lava Pés

Assim que foram informados dos crimes, a PJC iniciou o processo de investigação que culminou com a identificação dos suspeitos. A polícia foi informada que um homem havia dado entrada em um Hospital com um tiro no pé. Ao chegar no local, os dois suspeitos estavam na unidade de saúde e informaram que foi um tiro acidental, que o próprio policial do Bope disparou em si mesmo.

A partir desse momento, os investigadores começaram a checar as informações e descobriram a participação dos mesmos nos homicídios. Em menos de 24 horas, o caso já estava elucidado pelas autoridades com o pedido de prisão dos envolvidos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Campo Verde sediará a 2ª edição do Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo

Publicados

em

O município de Campo Verde irá sediar a 2ª edição do Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo, entre os dias 26 e 29 de junho, no espaço externo da Prefeitura. A iniciativa é da gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, sob consultoria do produtor de eventos Edson Guilherme, idealizador do projeto. O evento contará com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que, pela segunda vez, será embaixadora e idealizadora do programa SER Família, o qual também participará da iniciativa por meio da arrecadação de alimentos destinados a uma entidade filantrópica do município.

O Campo Fashion Week surge como uma celebração da moda com raízes profundas no solo fértil de Mato Grosso. Mais do que um desfile, o evento representa o reconhecimento do município como líder na produção de algodão, sendo considerado a capital dessa cadeia produtiva, que vai da fibra ao fio.

Para a embaixadora do evento, a primeira-dama Virginia Mendes, esta é uma excelente oportunidade para o município atrair investidores e também promover ações sociais. “Conheço a cidade e admiro muito a força do trabalho dos campoverdenses. Já tive a oportunidade de conhecer o algodão na lavoura e também uma fábrica de fiação. É fascinante o que essa planta é capaz de fazer pelo desenvolvimento sustentável e pela geração de empregos. Unir esse evento lindo ao social também é algo maravilhoso. Estou honrada pelo convite do querido Edson Guilherme e também do prefeito Alexandre e da primeira-dama Rosilene para vivenciar a moda com peças produzidas a partir das fibras do algodão”, afirmou Virginia Mendes.

Campo Verde possui uma produção significativa de algodão, com estimativas dentro de um raio de 90 km da região. O município está entre os maiores produtores do Estado e do Brasil. Atualmente, duas grandes fiações — Agrofifra e Incofibras — produzem juntas cerca de 3 mil toneladas de fios. Além delas, destaca-se a Têxtil Amazônia, uma malharia que fabrica entre 40 e 50 toneladas de malhas por mês. O setor também conta com 16 usinas de beneficiamento de algodão, conhecidas como algodoeiras, que impulsionam o mercado de trabalho local.

Leia Também:  VÍDEO: Foi aberta nesta segunda-feira, a campanha "Maio Amarelo" da prefeitura de Cuiabá. Cursos para agentes de trânsito, palestras em escolas e ações serão realizadas no trânsito

No processo de descaroçamento do algodão, estima-se que, nesta safra, a região produza aproximadamente 160 mil toneladas de pluma, matéria-prima destinada à produção de fios, malhas, tecidos e, consequentemente, à moda em geral.

Para o prefeito Alexandre Lopes, a realização do Campo Verde Fashion Week é uma oportunidade ímpar de mostrar o potencial do município na cadeia produtiva do algodão. “Estamos animados com o evento. Acredito que será um grande sucesso, ainda mais com a presença da nossa primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que representa o coração de Mato Grosso com o trabalho que desempenha na área social. Poder mostrar nosso potencial para todo o Estado é motivo de orgulho”, ressaltou o prefeito.

“Campo Verde tem o que as indústrias têxteis precisam: grande oferta de matéria-prima, mão de obra, logística e incentivos. Já somos o maior polo têxtil do Estado, e os reflexos disso se mostram na geração de empregos, renda e na arrecadação municipal”, completou Alexandre Lopes.

De acordo com a primeira-dama do município, Rosilene Borges, escolhida como Madrinha de Honra do evento, a realização do Fashion Week movimentará todos os setores da cidade e também terá um importante papel social. “Quero agradecer imensamente à primeira-dama Virginia Mendes por estar conosco neste projeto, e também ao produtor Edson Guilherme, que, com seu conhecimento e experiência, irá movimentar nossa cidade, dando oportunidade para o comércio local mostrar a moda e a nossa fibra de algodão, que tem um valor imensurável para nós. Além disso, vamos realizar uma ação solidária com a arrecadação de alimentos. Será um sucesso”, destacou Rosilene.

Leia Também:  Governo de MT intensifica ações voltadas para a qualidade de vida dos servidores

Segundo o produtor de eventos Edson Guilherme, o Fashion Week será uma verdadeira imersão no universo da moda. “Os profissionais da imprensa — locais, estaduais e nacionais —, assim como os influenciadores, terão a oportunidade de conhecer as particularidades do mundo do algodão. Será uma experiência incrível. Quero agradecer todo o suporte da nossa embaixadora, a primeira-dama Virginia, que, além de ser uma mãe no social de Mato Grosso, vive e entende de moda como poucos. Também agradeço o apoio do prefeito Alexandre, da primeira-dama Rosilene, do secretário Henrique e de toda a equipe envolvida. ”

“Teremos também a presença de outras madrinhas, além de um renomado estilista nacional, que será anunciado em breve. Toda a programação é gratuita, e estamos incentivando a entrada solidária com 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma entidade da cidade”, explicou Edson Guilherme.

Programação do Campo Verde Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo:
• 25/06, às 9h – Recepção da imprensa estadual e nacional, com café da manhã. Em seguida, será realizado o Tour da Fibra ao Fio;
• 26/06, às 19h30 – Abertura oficial do evento, com a presença da embaixadora, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes;
• 27 a 29 de junho – Realização dos desfiles.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA