MATO GROSSO
Após mais de 30 anos de espera, moradores do Distrito da Guia recebem 294 escrituras
MATO GROSSO
O Governo do Estado de Mato Grosso, através do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), realizou a entrega de 294 escrituras aos moradores do Distrito da Guia, em Cuiabá, nesta segunda-feira (16.12).
A entrega é a segunda ação do Programa Regularizar, que facilita o reconhecimento de propriedade de imóveis urbanos em áreas consolidadas, e contou com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Consórcio Vale do Rio Cuiabá e da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).
“Isso é mais que a realização de um sonho para os moradores. É muito gratificante e significativo! É mais que uma causa social; é uma causa pessoal poder ajudar, na prática, a população desse distrito”, disse a tabeliã titular do cartório do distrito, Ana Maria Calix.
Para o presidente da autarquia, Francisco Serafim de Barros, o evento foi o resgate de uma dívida com os moradores do distrito.
“É uma grande honra estarmos aqui participando desse momento brilhante da realização de sonhos. Vocês aguardaram esse momento há mais de 30 anos. Eu gosto de ressaltar que esse documento é uma dívida que o poder público tem com vocês. É um direito de vocês”, reforçou.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.