13 de Março de 2025
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Após visitar 14 regiões, Natal da Gente 2023 encerra com neve e sonhos no Parque Tia Nair

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O encantador “Natal da Gente 2023” teve seu grandioso encerramento neste sábado (23), sob as luzes coloridas do Parque Tia Nair, proporcionando aos presentes uma noite inesquecível repleta de magia. O evento, realizado às margens do lago do parque, foi iluminado por uma deslumbrante exibição de luzes, criando uma atmosfera envolvente para todos que se reuniram para celebrar a temporada festiva.

Idealiado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e realizado pela dedicação do prefeito Emanuel Pinheiro o evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, uma vez que movimentou milhares de pessoas em 14 regiões diferentes na capital. Incentivando não apenas o lazer, mas também o turismo e a economia do município.

Aluízio Leite, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, expressou sua alegria pelo sucesso do evento e sua importância para a comunidade. “Nós visitamos Cuiabá de canto a canto, indo inclusive para a zona rural, é um inedistismo muito grande essa proposta porque leva o encantamento do Natal para as pessoas, a proposta foi essa: levar o encanto e a magia do Natal para onde o povo está”, declarou Leite.

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Uma das principais apoiadoras do evento foi O Boticário, representada por Renata Motta, diretora comercial e marketing. Mota enfatizou a importância do envolvimento corporativo em eventos comunitários. “Foram 14 regiões diferentes, foi um desafio grande, mas foi muito prazeroso, estar presente dos bairros mais distantes e chegar próximo do cliente não tem preço”, afirmou Motta. “É uma experiência de bater na porta das pessoas e dizer que estamos ali presentes”, completou.

O cenário à beira do lago no Parque Tia Nair acrescentou um toque romântico às festividades, com pedalinhos disponíveis para casais desfrutarem de um passeio tranquilo sobre as águas. O parque se transformou em um playground de luzes, proporcionando um pano de fundo iluminado para as festividades.

Famílias com crianças foram agraciadas com uma variedade encantadora de atividades, incluindo jogos e uma apresentação especial da renomada Tia Hanna e sua equipe. Os queridos personagens Elsa, Homem Aranha e Olaf arrancaram sorrisos e risadas dos pequenos, criando uma atmosfera verdadeiramente mágica.

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Um dos pontos altos da noite foram os shows, com músicas animadas que fizeram a multidão dançar e cantar junto. A combinação de luzes vibrantes, apresentações alegres e a tranquila paisagem à beira do lago fez do encerramento do “Natal da Gente 2023” um sucesso retumbante.

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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

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A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

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O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

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Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

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