MATO GROSSO
Arquiteta que homenageia primeira-dama de MT exalta importância do SER Família
MATO GROSSO
O programa que tem como pilares a Superação, Esperança e Respeito – SER – foi criado pela primeira-dama Virginia Mendes.
“É uma lição para todos nós. Não estamos tratando apenas de um programa social, mas de algo que veio transformar a vida das pessoas que mais precisam”, destacou.
O espaço em homenagem à primeira-dama de MT ainda aborda dois temas sensíveis: adoção e doação de órgãos, que também têm relação com a primeira-dama de Mato Grosso, que há cerca de 10 anos passou por transplante renal e que também vivenciou a adoção como filha e como mãe.
“Quando idealizei esse espaço, eu pensei que tinha que ser algo que saísse do óbvio, então a pessoa que veio à minha mente para homenagear e mostrar para outras pessoas esse lado especial sobre adoção e transplante foi a nossa primeira-dama de MT, Virginia Mendes, por tudo que ela já passou e representa”, citou.
No espaço, o público confere obras dos artistas plásticos Luiza Moreschi, Luciano Maker, Muryel Ferrer, Kadine Strobel, Luciana Muller, Ângela Dall-Astra, Pedro Wagner, Erick Sallieri e da fotojornalista Caroline De Vita. Todas elas buscam despertar a solidariedade.
O Espaço Recomeço e outros projetos da CASACOR podem ser conferidos no Hotel Cuyabá Gold. A primeira-dama visitou o local na semana passada e se emocionou.
“Nunca imaginei ser homenageada como estou sendo por esses artistas maravilhosos. É uma emoção muito grande. Agradeço a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida, pelas orações que eu recebo e por tudo o que eu passei, acho que nunca pensei e nem sonhei algo assim. Cada detalhe é tão minucioso, tudo foi feito com o coração, estou sem palavras”, agradeceu Virginia Mendes.![]()
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.