Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Assembleia trata denúncia de Wilson como fuxico e descarta investigação

Publicados

MATO GROSSO

A repercussão da denúncia feita pelo deputado Wilson Santos  sobre suposto envolvimento de deputados estaduais com facções criminosas na campanha eleitoral do ano passado  não foi suficiente para que a mesa diretora da Assembleia Legislativa  comandada interinamente pela deputada Janaina Riva, tomasse qualquer tipo de providência.  Num gesto de “Pilatos ” a casa de Leis lavou as mãos,  embora muitos parlamentares não gostaram da forma generalizada que Wilson tratou o assunto.

Ministério Público disse que irá apurar as acusações do parlamentar que garantiu “não faltar coragem” para denunciar, contudo, só sabe o milagre, mas não o santo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Investigação apura movimentação de notas frias estimada em R$ 1,4 bilhão ao Estado
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  VÍDEO: Buraco gigantesco causa revolta em moradores do Bairro Figueirinha, Várzea Grande

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA