MATO GROSSO
Atleta do programa Olimpus é campeão no Sul-Americano de Atletismo Sub-20
MATO GROSSO
De acordo com Arthur, o apoio que recebe do programa Olimpus, do qual a Bolsa Atleta faz parte, foi fundamental para alcançar o título em sua categoria. “O Olimpus é minha base para alcançar esse e outros títulos representando o nosso Mato Grosso. A Bolsa Atleta me ajuda nas finanças, na compra de equipamentos, nas viagens para campeonatos e eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte disso. E tenho certeza de que ainda vou trazer muitos outros resultados positivos para o Estado”, enfatiza o atleta.
Filho de um pequeno produtor rural de Santo Antônio de Leverger, Arthur iniciou sua trajetória esportiva aos 13 anos por meio do Instituto Vicente Lenilson, e atualmente é treinado pelo professor Elias Neves. Hoje, aos 18 anos, é beneficiado pelo programa Olimpus na categoria Bolsa Atleta Internacional e acumula títulos em diversos campeonatos nacionais e internacionais.
No Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 deste ano, Arthur alcançou a sua melhor marca pessoal em lançamento de dardo (66,03 m). A evolução lhe garantiu o título, contribuindo para que a seleção brasileira tivesse a melhor pontuação geral da competição.

Além de Arthur, o Brasil contou com a participação de Pedro Souza de Lima, que também é atendido pelo programa Olimpus. Treinado e inspirado pela mãe, a mato-grossense e atleta olímpica Aparecida Lima, o jovem esportista competiu na prova do salto triplo, e, com a marca de 14,58 m, garantiu a 5° colocação no sul-americano Sub-20.
“É com satisfação imensa que acompanhamos os resultados do Brasil no sul-americano. Com dois atletas do programa Olimpus fazendo suas melhores marcas, com treinadores dedicados e experientes, como o Elias Neves, o Vicente Lenilson e a Cida, Mato Grosso se destaca mais uma vez numa competição internacional. E assim o Governo do Estado mostra que vale a pena apoiar o esporte desde as categorias de base até o alto rendimento”, conclui o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque

Na sexta-feira, 12 de setembro, às 20h, a Casa do Parque apresenta o concerto “Appassionata”, um espetáculo inédito com direção artística de Oliver Yatsugafu. A noite será conduzida pelo quarteto de cordas Opus Quattro, formado por Carol Kelli (violino I), Mathias Santos (violino II), Diego Lopes (viola) e Thieres Brandini (violoncelo).
Com um repertório que transita entre o erudito e o popular, do nacional ao internacional, o espetáculo dedica-se aos temas do amor em suas múltiplas expressões. Obras intensas e sofisticadas se entrelaçam em interpretações de alta qualidade, criando uma experiência musical inesquecível para o público.
Mais do que um concerto, “Appassionata” reafirma a vocação da Casa do Parque como palco de encontros artísticos de excelência, unindo música, convivência e gastronomia em um ambiente intimista e acolhedor.
Durante o evento, o bistrô da Casa estará aberto com consumo à la carte, complementando a atmosfera de sofisticação que caracteriza a programação do espaço cultural.
Serviço
Appassionata – Opus Quattro
Data: 12 de setembro (sexta-feira), às 20h
Local: Casa do Parque – Cuiabá/MT
Ingressos: R$ 55 por pessoa
Consumo: à la carte no bistrô
Reservas: (65) 98116-8083
Lugares limitados
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Ana Flávia, de Vila Bela da Santíssima Trindade, integra chapa de Kássio Coelho na UCMMAT e propõe a implantação da UCMMAT Mulher
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Empresários de Mato Grosso exploram tendências do mercado da beleza em São Paulo
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos