MATO GROSSO
Atleta do programa Olimpus é campeão no Sul-Americano de Atletismo Sub-20
MATO GROSSO
De acordo com Arthur, o apoio que recebe do programa Olimpus, do qual a Bolsa Atleta faz parte, foi fundamental para alcançar o título em sua categoria. “O Olimpus é minha base para alcançar esse e outros títulos representando o nosso Mato Grosso. A Bolsa Atleta me ajuda nas finanças, na compra de equipamentos, nas viagens para campeonatos e eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte disso. E tenho certeza de que ainda vou trazer muitos outros resultados positivos para o Estado”, enfatiza o atleta.
Filho de um pequeno produtor rural de Santo Antônio de Leverger, Arthur iniciou sua trajetória esportiva aos 13 anos por meio do Instituto Vicente Lenilson, e atualmente é treinado pelo professor Elias Neves. Hoje, aos 18 anos, é beneficiado pelo programa Olimpus na categoria Bolsa Atleta Internacional e acumula títulos em diversos campeonatos nacionais e internacionais.
No Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 deste ano, Arthur alcançou a sua melhor marca pessoal em lançamento de dardo (66,03 m). A evolução lhe garantiu o título, contribuindo para que a seleção brasileira tivesse a melhor pontuação geral da competição.
Além de Arthur, o Brasil contou com a participação de Pedro Souza de Lima, que também é atendido pelo programa Olimpus. Treinado e inspirado pela mãe, a mato-grossense e atleta olímpica Aparecida Lima, o jovem esportista competiu na prova do salto triplo, e, com a marca de 14,58 m, garantiu a 5° colocação no sul-americano Sub-20.
“É com satisfação imensa que acompanhamos os resultados do Brasil no sul-americano. Com dois atletas do programa Olimpus fazendo suas melhores marcas, com treinadores dedicados e experientes, como o Elias Neves, o Vicente Lenilson e a Cida, Mato Grosso se destaca mais uma vez numa competição internacional. E assim o Governo do Estado mostra que vale a pena apoiar o esporte desde as categorias de base até o alto rendimento”, conclui o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.