Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Áudios mostram empresários de Mato Grosso discutindo fraude em licitação em São Paulo

Publicados

MATO GROSSO

Áudios obtidos pela Polícia Federal na Operação Hermes mostram uma conversa entre empresários mato-grossenses sobre possível fraude a licitação de uma prefeitura de São Paulo. O diálogo estava no celular empresário e ex-vereador Arnoldo Silva Veggi, o Dodo Veggi, e foi travado com um dos supostos comparsas, Alberto Veggi Atala, primo dele.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 10 pessoas ligadas ao Grupo Veggi por crimes relacionados ao contrabando e venda ilegal de mercúrio. A Justiça Federal recebeu a ação penal e tornou réus Arnoldo Silva Veggi, Alberto Veggi Atala, Edgar dos Santos Veggi, Ali Veggi Atala, Ali Veggi Atala Júnior, Patrike Noro de Castro, Wagner Fernando Gonçalves, Felix Lopez Bress e Edilson Rodrigues de Campos.

O Midiajur obteve acesso ao material da investigação que embasou a denúncia do MPF. O celular de Dodo Veggi passou por perícia e a Polícia Federal apontou diversas condutas que revelam o uso das empresas para “cometimento de inúmeros ilícitos possuindo Alberto Veggi primo de Arnoldo Veggi como um dos mentores do esquema criminoso”.

Leia Também:  Mixto busca histórico título nacional para Mato Grosso; Tigresas recebem o Remo no jogo de volta

A dupla teria atuado para fraudar a licitação da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Olímpia, no interior de São Paulo. O órgão público fez pregão presencial para contratar a compra de cloreto de sódio granulado grosso, destinado ao tratamento de água para consumo humano.

Empresas do grupo como Quimar Comércio de Produtos Químicos, Hiposal Comércio de Produtos Químicos e Tratamento de Água, e BDV Trading Comércio Atacadista seriam controladas por Dodo e Alberto para diversas operações suspeitas.

No caso da Prefeitura de Olímpia, e do pregão nº 24/2021, uma empresa do Grupo Veggi teria recebido R$ 2 mil da Belgiquimica Produtos Químicos Ltda, que acabou vencendo a licitação.

O valor do contrato fechado pela Belgiquimica é de 242,5 mil e foi assinado em 9 de agosto de 2021 com a prefeitura.

A conversa no celular de Dodo Veggi mostra parte da negociação para que a empresa não apresentasse proposta.

“Então, colocaram o preço aqui. Mandei 2 mil e o Pix, estou esperando ele responder agora”, diz Alberto.

Ele orienta Dodo, e afirma que o concorrente estava demorando a responder porque estaria “vendo até onde vai lá para ver se desclassifica ‘nóis'”.

Leia Também:  Defensoria realizou mais de 375 mil atendimentos em 2024, números estão disponíveis no site

Dodo Veggi responde dizendo que “eu coloquei preço alto, às vezes ele vai tentar desclassificar por isso”.

Alberto dá a entender que o concorrente teria achado o valor cobrado alto.

“Ele falou assim: ‘ô loco, patrão. Veio da Europa’. Falei: não, irmão, eu sou aqui de Mato Grosso, é o preço que eu gasto para ir aí, cara”, relata.

Mídia JUR

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres

Publicados

em

As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.

O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.

As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.

O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.

De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.

“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.

Leia Também:  Bandidos fazem família de refém e levam Hilux e Corola em MT

Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.

Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA