Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Auditoria externa da ABNT é concluída com 18 destaques positivos e parecer por recertificação ISO 9001

Publicados

MATO GROSSO

Com 18 destaques positivos, a auditoria externa realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi concluída nesta quinta-feira (26) com parecer pela recertificação do selo ISO 9001 aos sete produtos de excelência do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) mantidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Após quatro dias de avaliação, o auditor responsável, José Eduardo Rodrigues, constatou o avanço do SGQ e o cumprimento de todas as exigências sobre os sete processos. Dentre os pontos positivos, ele ressaltou o rigor com que todos os envolvidos tratam o processo de certificação e o planejamento estratégico do TCE-MT 2022-2027.

“Vocês não tiveram não conformidades, algo que não estava sendo atendido. O resultado foi de grande relevância, os requisitos da norma foram atingidos, foram demonstradas as conformidades para cada um e, resumidamente, eu percebi um grande avanço no Sistema de Gestão da Qualidade implementado aqui no Tribunal, de melhoria contínua, e isso é muito importante na auditoria externa”, declarou o auditor.

Leia Também:  Apreensões do Gefron causaram prejuízo ao crime de R$ 1,6 bilhão

Rodrigues também enalteceu o trabalho da equipe do TCE-MT. “Tudo que foi planejado, foi olhado e teve aderência ao planejamento e, obviamente, que o resultado positivo da auditoria se deve à atitude das pessoas que estão operando, fazendo o Sistema de Gestão de Qualidade acontecer.”

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
Foram quatro dias de auditoria no TCE-MT.

Representando o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, o secretário-geral da Presidência, Nilson Bezerra, destacou que as certificações ISO são uma política da instituição. “Nas palavras do presidente, essa é uma política de Estado, não de governo e o engajamento de toda a equipe é fundamental para esse resultado que tivemos hoje. Mas o presidente sempre quer ir além. O Tribunal atende os requisitos, segue um padrão internacional, mas sabemos que tudo que é bom sempre pode melhorar e é isso que buscamos.”

Na ocasião, a coordenadora de Planejamento Institucional da Seplan, Mônica Botelho, atribuiu o resultado positivo à conscientização dos servidores que trabalham diretamente com os processos e à instrumentalização das informações.  “Quero agradecer a participação brilhante de todos. É muito bom ver o resultado, nós sabemos como o sistema evoluiu de 2012 para cá, desde a primeira certificação, e eu me sinto muito honrada de estar à frente nessa parceria. Nós aprendemos que o trabalho contínuo é fundamental, que a busca constante pela melhoria é que faz com que a gente tenha esse bom resultado.”

Leia Também:  TCE-MT realiza nova etapa de inspeções na rede secundária de Saúde de Cuiabá

O TCE-MT é certificado desde 2012, sendo referência entre as instituições públicas do Brasil. A ISO 9001, que trata do Sistema de Gestão de Qualidade, contempla sete produtos, sendo eles o Plenário Virtual, o Diário Oficial de Contas (DOC), o Gerenciamento de Prazos e Sistematização das Atividades (SGP), o Controle da qualidade das informações inseridas no Sistema Geo-Obras, o Sistema de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (SPE) e a Auditoria Informatizada de Contas Anuais de Governo e o Radar de Controle Público.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Força Tática de Cuiabá comemora seis anos com entrega medalhas para militares e autoridades

Publicados

em

Por

Solenidade foi realizada no Quartel da unidade, no bairro CPA 2.

A Força Tática do 1º Comando Regional realizou, no final da tarde desta sexta-feira (20.12), a solenidade alusiva aos seis anos de fundação da companhia, em Cuiabá. O evento foi realizado no quartel da unidade e contou com a entrega de 27 medalhas “Mérito da Força Tática” para policiais militares e autoridades civis.

A comandante da Companhia, tenente-coronel Susane Tamanho, destacou o crescimento e a importância da Força Tática ao longo dos anos, sendo uma das unidades responsáveis pelo atendimento rápido a ocorrências complexas em Cuiabá e nas cidades pertencentes ao 1º Comando Regional.

“Hoje, celebramos um marco significativo completando seis anos de operações, reafirmando seu papel fundamental na proteção da nossa comunidade e no enfrentamento às organizações criminosas. Desde sua formação, temos nos destacado como primeira resposta, com agilidade, coragem e comprometimento em cada missão, trazendo alívio e esperança à população cuiabana”, afirmou a comandante.

O comandante-geral adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel André Willian Dorileo, foi um dos agraciados com a medalha e agradeceu a honraria. O coronel também reconheceu a importância da unidade e homenageou os militares que compõem a tropa militar.

Leia Também:  Nova Mutum tem crescimento de 6% no número de novas empresas, aponta ministério

“A Força Tática é consolidada como uma importante tropa de patrulhamento tático, presente em todos os Comandos Regionais para pronta resposta, com valorosos combatentes e com energia, dedicação e técnicas de operacionalidade para combater os crimes violentos. Vocês agora, com essa medalha, renovam o espírito de comprometimento com as missões e com as ações e operações de patrulhamento tático em Mato Grosso”, ressaltou o coronel Dorileo.

Também foram agraciados com a medalha “Mérito da Força Tática”, o deputado estadual Elizeu Nascimento; o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sesp-MT, tenente-coronel Thiago Vinicius Pinheiro da Silva; o corregedor-geral da PMMT, coronel Noelson Carlos Silva Dias; entre demais autoridades militares e civis.

A Força Tática do 1º Comando Regional possui, em seu efetivo, cerca de 80 policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento tático e ostensivo da Capital e também das cidades da baixada cuiabana, como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
Em abril deste ano, a unidade recebeu, do Governo do Estado, um novo quartel, localizado no bairro CPA 2, em um investimento de R$ 9,5 milhões de reais em uma área planejada especialmente para treinamentos e capacitações da tropa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA