Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Autistas são sorteados para assistirem jogo do Cuiabá contra o Botafogo nesta quinta-feira (22)

Publicados

MATO GROSSO

Oito crianças e adolescentes inscritos na Carteirinha de Identificação do Autista foram sorteados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) para assistir ao jogo entre Cuiabá e Botafogo, nesta quinta-feira (22.06), às 19 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A ação é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso e do Dourado, dentro do Programa Ser Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Para esta rodada, 27 pessoas se inscreveram para participar do sorteio, sendo 19 de Cuiabá, 7 de Várzea Grande e 1 de Cáceres. O sorteio foi realizado a partir dos nomes inscritos, por meio de um formulário específico para essa ação. Após o sorteio, houve a conferência se os mesmos estavam inscritos na Carteira de Identificação do Autista. Com a confirmação, a equipe técnica da Setasc entrou em contato com os sortudos.

Importante informar que todas as pessoas que foram sorteadas para os outros eventos não poderão participar dos próximos pleitos até segunda ordem, dando, assim, oportunidade para que todos os interessados sejam beneficiados.

Leia Também:  Polícia Militar homenageia 85 autoridades militares e civis com medalha Mérito 4º Batalhão

Os sorteados irão assistir ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Botafogo em um dos camarotes da Arena Pantanal, cada um acompanhado de seu responsável.

Toda semana que houver jogo do Dourado na Arena Pantanal, até o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol, será aberto o formulário no site da Setasc para que os autistas ou responsáveis declarem interesse em participar do sorteio para prestigiar o clube.

Confira abaixo o nome dos sorteados desta rodada:

  • Ezequiel de Oliveira Mendes
  • Gabriel Siqueira Girato
  • Augusto Soledade Magalhães Ramos
  • Sofia Bach Ferreira
  • Charles Lucas de Oliveira Reis
  • Bernardo Valentim Leite Moraes
  • Gustavo Costa Vanini Nunes
  • Carlos Daniel da Silva Matos

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  VÍDEO: Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, discutiu na noite desta quinta-feira, a regularização fundiária.

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Médicos veterinários do Indea participam de capacitação sobre sanidade animal

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA