MATO GROSSO
Bandido foge e abandona granadas, munições e coletes balísticos
MATO GROSSO
Um novo confronto ocorrido no último domingo (14) entre as forças de Segurança e um dos criminosos que atacou Confresa no início de abril, resultou na apreensão de granadas, coletes balísticos, mais de 320 munições e outros itens. Já o suspeito conseguiu fugir.
Conforme o G1 Tocantins, a troca de tiros aconteceu entre os Municípios de Caseara e Marianópolis, no período da noite.
No total, foram apreendidas 309 munições de fuzil; 10 carregadores para fuzis; 15 munições de pistola; 5 placas balísticas; 3 granadas; 3 mini-bolsas; 3 capacetes balísticos; 2 capas de coletes de exército; 1 canivete; 1 relógio de marca e 1 saco com roupas.
O caso aconteceu um dia depois do 18º integrante da quadrilha ser morto. O confronto de sábado (13), aconteceu entre as fazendas de Faz Terra Boa e Barranco do Mundo, no município de Pium.
O criminoso chegou a ser socorrido pelos policiais militares e encaminhado ao hospital de Marianópolis, mas não resistiu.
Balanço da caçada
Até o momento, a operação no Estado vizinho, que já dura 36 dias, culminou na morte de 18 integrantes do grupo criminoso e cinco presos.
Duas das prisões aconteceram por participação direta no ataque, e as outras por apoio logístico aos bandidos.
Além disso, vários armamentos de grosso calibre, inclusive de uso restrito das forças de segurança, foram apreendidos pela Polícia.
Entre as apreensões, estão também carregadores, munições, coletes e capacetes balísticos, materiais explosivos, detonadores, coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
O ataque
A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a Brink’s.
Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Em seguida, o bando fugiu para o Tocantins, onde também tem aterrorizado os moradores do Estado vizinho.
MATO GROSSO
FeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol
Se chover em Chapada dos Guimarães, ninguém precisa se preocupar. A FeijoFolia 2026 já deixou claro: a festa acontece de qualquer jeito, e com conforto garantido. O evento, marcado para o dia 14 de fevereiro, das 12h às 19h, contará com estrutura totalmente coberta, assegurando comodidade, segurança e muita animação do início ao fim.
Tradicional no calendário social da região, a FeijoFolia se consolidou como um dos encontros mais aguardados do verão mato-grossense.
A proposta da organização é simples e objetiva: não deixar a diversão parar por causa do tempo. Com cobertura completa, o público poderá curtir cada momento sem se preocupar com chuva ou sol forte.
A estrutura foi planejada para oferecer mais tranquilidade aos foliões, mantendo o alto astral que já virou marca registrada do evento. A expectativa é de reunir gente bonita, abadás coloridos e muita energia positiva em mais uma edição de sucesso.
Chapada dos Guimarães em clima de festa
Marcada para o dia 14 de fevereiro, a edição 2026 promete movimentar Chapada dos Guimarães e atrair público de diversas cidades. A combinação entre música, gastronomia e ambiente festivo reforça a fama da FeijoFolia como uma das celebrações mais comentadas da temporada.
Faça chuva ou faça sol, o clima é de festa garantida.
Abadás já estão à venda; veja como garantir o seu
Os abadás seguem disponíveis para compra e a orientação é não deixar para a última hora.
As vendas acontecem pelos seguintes canais:
📱 WhatsApp: (65) 99220-5969 – Wender Arruda
🏢 Pontos físicos: Prime Eventos e Casa de Festas
🔗 Link disponível na bio oficial do evento
Locais de retirada dos abadás
A retirada pode ser feita em pontos estratégicos:
-
Shopping Estação | Quiosque piso L1
-
Shopping 3 Américas | Prime Eventos
-
Chapada dos Guimarães | Eddy Eddy Shop
Com estrutura reforçada e programação confirmada, a FeijoFolia 2026 promete mais uma edição para ficar na memória. Agora é só escolher o look, garantir o abadá e se preparar: Chapada vai ferver.
-
MATO GROSSO2 dias atrásCarnaval 2026 aquece economia em Mato Grosso e reforça apelo entre jovens
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT emplaca cinco empresas em seleção internacional de bioeconomia do Sebrae
-
MATO GROSSO6 horas atrásChapada FeijoFolia 2026: últimos dias para garantir o abadá da festa mais comentada de Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO6 horas atrásFeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol