MATO GROSSO
Bombeiros realizam ações preventivas para garantir extinção do fogo no Pantanal de MT
MATO GROSSO
“O trabalho dos bombeiros está concentrado em fazer o: rescaldo, construção de aceiros e combate de algumas reignições. A situação não é mais crítica como antes, então o trabalho de agora é garantir que as chamas não retomem com maior intensidade”, explica o comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), tenente-coronel Marco Aires.
Devido às características da flora pantaneira que contribuem para o surgimento de incêndios subterrâneos, alguns dos aceiros construídos são alagados com o uso de motobombas. Esta estratégia é usada em alguns pontos da Transpantaneira.
“Um aceiro alagado é uma linha de defesa potencializada por resfriar o solo e desacelerar a propagação da chama lenta. Essa é a estratégia usada na Transpantaneira para impedir que o fogo retorne ao solo e avance para novas regiões”, explica o comandante.
Além das ações preventivas, o Corpo de Bombeiros também realiza o monitoramento in loco da região com o sobrevoo de aeronaves e uso de drones, e monitoramento com satélites na Sala de Situação Central, em Cuiabá.
Oito pontos de combate
Nesta quinta-feira (23.11), cerca de 110 bombeiros, militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) e agentes da Defesa Civil do Estado atuam nas ações preventivas, com apoio de aviões, helicóptero, 11 barcos, 16 viaturas, três caminhões-pipa e três máquinas para a construção de aceiros e abertura de estradas.
As equipes se concentram no Parque Estadual Encontro das Águas e Transpantaneira; bacia hidrográfica do Sararé; Parque Nacional do Pantanal e Reserva Federal Dorochê; São Pedro de Joselândia; Santo Antônio do Leverger; Rio Paraguai, próximo a Cáceres; fronteira com a Bolívia, em San Matías; e Terra Indígena Portal do Encantado.
“Todos os bombeiros empenhados na região só retornam para suas bases quando o incêndio no Pantanal estiver completamente extinto. É uma ação que, infelizmente, não tem data para chegar ao fim devido às características da flora e as condições climáticas que podem ou não contribuir para o nosso trabalho, mas continuaremos por lá até quando for necessário”, afirma o comandante.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Itaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”
Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – anuncia a renovação da parceria com Ivete Sangalo até 2027 e confirma o patrocínio oficial da nova turnê da artista, “Ivete Clareou”, que, no final de outubro, embalou as cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) em apresentações repletas de sucessos e releituras marcantes do samba e da cultura brasileira.
Desde o início da parceria, em 2024, Ivete Sangalo, tem contribuído estrategicamente para transformar a percepção da marca no mercado, reforçando seu posicionamento como uma cerveja de qualidade, feita com malte importado, lúpulo alemão e água nobre – ingredientes destacados no filme “Itaipava está de cara nova”, lançado em 2024, ano que a marca comemorou 30 anos de existência e, a cantora 30 anos de carreira.
Com carisma, credibilidade e autenticidade, Ivete traduz a essência da Itaipava: uma marca brasileira, acessível, alegre e cada vez mais conectada com os brasileiros. Sua imagem contribui diretamente para fortalecer atributos de confiança e qualidade, além de ampliar o alcance da marca em diferentes regiões do país, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Segundo pesquisa feita pelo Grupo Petrópolis, e aplicada pela Ipsos, 80% dos entrevistados concordam que a presença da cantora melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto 60% declaram que sua presença aumenta a intenção de compra e a diferenciação da marca no mercado.
Para Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis, Ivete representa valores que se conectam diretamente à Itaipava. “Ivete é a cara do Brasil e fala diretamente com o nosso consumidor. Uma das artistas mais influentes, ela se conecta com todas as idades, o que é excelente para uma cerveja de consumo massivo como a Itaipava. Renovar essa parceria e estar presente no Clareou é um pilar importante dentro da nossa estratégia, pois conseguimos ativar a marca durante todo o ano, o que evidencia a versatilidade da artista”, conta o executivo da marca.
Ao longo da parceria, a cantora já esteve à frente de campanhas de grande repercussão da marca e participou de ações nos principais períodos sazonais, como o São João e o Carnaval, e é uma peça fundamental para amplificar as mensagens-chave de Itaipava.
“Renovar essa parceria com a Itaipava só reforça o trabalho sério, consistente e potente que estamos construindo juntos. Ser embaixadora de uma marca 100% brasileira é extremamente gratificante. Com inovação, criatividade e responsabilidade, vamos continuar crescendo e seguiremos em mais um ciclo vitorioso juntos. Vamos brindar com água nobre, malte importado e lúpulo alemão”, compartilha Ivete Sangalo.
Turnê “Ivete Clareou” e Itaipava
Depois de São Paulo e Minas Gerais, a turnê “Ivete Clareou” ainda passará pelas capitais do Rio de Janeiro, da Bahia e do Rio Grande do Sul. Os shows celebram o início de mais uma fase da parceria entre a cantora e Itaipava. Durante as apresentações, o público aproveitará o melhor do da cerveja Itaipava Premium e Fest Drinks, sabor Spritz – linha de bebidas prontas para o consumo (RTDs – ready to drink), lançada pelo Grupo Petrópolis em outubro de 2024.
Refrescante e ideal para o verão, a linha Fest Drinks by Itaipava conta ainda com os sabores Intense Citrus – com saquê e vodca na composição e Gin Tônica – feita com London Dry Gin. Segundo dados da Nielsen, o segmento de RTDs cresceu 12,1% em volume e 15,8% em valor, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho consolida a categoria como uma das que mais avançam dentro do mercado de bebidas alcoólicas.
Durante os shows da turnê, a marca disponibilizará ainda um bar proprietário e espaço instagramável para que o público possa fazer suas fotos, ações que irão reforçar que Itaipava é uma cerveja feita com orgulho, para todos os momentos e todos os públicos.
SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há mais de 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br
-
MATO GROSSO6 dias atrásAcrismat abre inscrições para o 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso
-
MATO GROSSO6 dias atrásTV Toninho de Souza e APETAC realizam sorteio de ingresso para show do Guns N’ Roses em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 horas atrásConselho de Consumidores de MT participa de debates sobre a transição energética no setor elétrico nacional
-
MATO GROSSO2 horas atrásItaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”