MATO GROSSO
Bombeiros realizam desencarceramento de vítima após acidente entre caminhões na MT-220
MATO GROSSO
De acordo com as informações preliminares, por volta das 21h20, um caminhão granaleiro carregado de milho colidiu na parte traseira de outro caminhão utilizado para transportar cavaco, que estava parado na rodovia.
Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que o motorista do caminhão granaleiro, um homem de 29 anos, estava preso nas ferragens do veículo e não apresentava sinais vitais devido à gravidade do impacto.
A equipe iniciou a operação de desencarceramento que durou cerca de duas horas e exigiu o uso de ferramentas especializadas devido à complexidade da situação. Após os procedimentos, o corpo da vítima foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) para os procedimentos legais necessários.
O motorista do outro veículo envolvido no acidente não foi encontrado no local.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.