Search
Close this search box.
CUIABÁ

Botelho

Botelho amplia base no Nortão e avalia que União irá eleger cinco deputados

Publicados

MATO GROSSO

Além de Botelho, outros três deputados estaduais do União Brasil disputam reeleição

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), candidato à reeleição, afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19.09), que seu partido irá eleger cinco deputados estaduais. Botelho argumenta que a expectativa tem como base os votos da legenda,  com a possível reeleição do governador Mauro Mendes (União). 

“Temos condições de eleger até cinco deputados estaduais (…). Quatro temos condições tranquila e como nós temos a possibilidade de ter voto de legenda por conta do governador Mauro Mendes, que vem muito bem, e está se destacando com uma margem expressiva. Então, muitos vão votar na legenda do governador 44, por tudo isso, tenho certeza que vai fazer um número maior de deputados”, avaliou Botelho.

Além de Botelho, outros três deputados estaduais do União Brasil disputam reeleição: Dilmar Dal Bosco; Sebastião Rezende e Xuxu Dal Molin. Entre os “figurões” que também estão na disputa para uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa, estão o ex-secretário Gilberto Figueiredo e o ex-governador Júlio Campos.

Leia Também:  Governo homologa concurso da Segurança Pública

Botelho apontou o lado bom da “briga” que chamou de disputa “saudável” e democrática: “O União Brasil está com um número bom de candidatos, potencialmente fortes. Então, eu acho que está sendo bom para a população, que tem várias opções e está sendo muito bom para o União Brasil que vai ter uma bancada muito grande e forte aqui na Assembleia Legislativa”

Para se sobressair aos demais, o deputado disse que ampliou sua base em alguns municípios do Nortão, como exemplo citou Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, onde concentra muitos cuiabanos que residem a trabalho, bem como, conquistou alguns gaúchos e paranaenses da cidade. “Nossa concentração maior, eu acho que 80% é aqui na baixada cuiabana”

“Tem um grande número de trabalhadores cuiabanos em Mutum e pessoas também de outras origens, gaúchos e paranaenses que estão entendendo o nosso trabalho, a defesa que fazemos das minorias, da agricultura familiar, da geração de emprego. Essa defesa ferrenha que faço para diminuir a desigualdade regional e social. Isso tem sido entendido”, afirmou.

Leia Também:  Sema-MT e Polícia Federal combatem extração ilegal de ouro em Peixoto de Azevedo

 

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza mais de 1,9 mil vagas de emprego nesta semana

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA