Search
Close this search box.
CUIABÁ

LEI DA PESCA

Botelho pede “respeito” a deputados e prevê votação acalorada

Publicados

MATO GROSSO

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) prevê que a votação do projeto de lei da pesca em Mato Grosso deve ser feito em meio a vaias, aplausos e discussões. Aos deputados, Botelho disse ter pedido “respeito”

“A expectativa é de que ocorra uma votação bastante debatida, discutida, com muita gente acompanhando, mas que seja respeitosa. Isso que eu estou pedindo para todos os deputados”, disse Botelho.

A equipe de segurança da Assembleia Legislativa será reforçada e cerca de 60 militares, entre eles uma equipe da Rotam, foram acionados. A expectativa é que 2 mil pessoas vão ao Legislativo acompanha votação de projeto.

Para o presidente, no entanto, não deve haver grandes percalços.

“Eu acho que todos que vêm aqui vão ser pacíficos. Eu não vejo que ninguém vai vir aqui para agredir ninguém. Agora vaiar, pode vaiar. É um direito! Se ele é contra, qual que é a forma dele expressar a indignação? Bater não pode. Jogar pedra não pode. Ele pode vaiar”, disse.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM já resgatou 291 animais silvestres na Região Metropolitana

“Assim como aquele que está gostando da atitude… Ele vai fazer como? Vai lá beijar o cara? Não, ele vai aplaudir”, disse.

Botelho revelou que além do aparato de segurança serão distribuídas senhas e pulseiras de cores diferentes para que os favoráveis e contrários fiquem em locais diferente na Galeria do Plenário.

“Vamos distribuir umas pulseiras para cada cor definindo que é a favor, que a conta e para ficar do lado, para evitar brigas. E a gente espera que ocorra de uma forma bem debatida, bem discutida, e mais democrática. Que seja garantida a liberdade para os deputados votarem com a tranquilidade e como a consciência deles mandar”, completou.

Reviravolta

Na primeira votação, o projeto de lei encaminhado pelo Estado contou com 14 votos favoráveis e foi aprovado. A tendência é que a placar continue o mesmo na segunda votação.

Contrário ao projeto, Botelho afirmou que a tendência deve se conformar, mas “tudo é possível”.

“Votação é sempre uma incógnita. Só pode falar o resultado depois de votar. Tem gente que muda na hora. Eu tenho conversado, não tenho se sentido dispostos de mudar, mas na hora, no calor, tudo é possível”, disse.

Leia Também:  Sorriso amplia exames para pacientes no setor de emergência do pronto atendimento

O projeto

O projeto de lei, encaminhado pelo Governo do Estado, pretende proibir o transporte, armazenamento e comercialização de pescados nos rios pelos próximos cinco anos. A intenção é fomentar o turismo e aumentar o estoque pesqueiro nos rios do Estado.

Se aprovado, a lei passará a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2024, sendo permitida a pesca de subsistência e na modalidade pesque e solte – exceto no período da piracema, em que serão proibidas todas as modalidades.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Ministro: "O governador vem transformando Mato Grosso por meio da inclusão digital"

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA