MATO GROSSO
Cadeirante é executado com diversas facadas em sua residência
MATO GROSSO
Ademir Carvalho Lauterio, 50, foi encontrado morto com aproximadamente 30 facadas na manhã de sábado (6), em sua residência no bairro Albino Meneguetti, Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá). Responsável pelo crime não foi identificado.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 07h para atender uma denúncia de homicídio. Ao chegar no local, os policiais avistaram dentro da residência várias latas e garrafas de cerveja na área, a porta de um dos quartos arrombada e o corpo da vítima na cama todo ensaguentado.
Foi observado que Ademir foi morto com diversas facadas, ele era cadeirante e não conseguiu se defender. O responsável pela execução até o momento não foi identificado.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo. Caso será investigado pela Polícia Civil.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.