Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Câmara “fecha as portas” por causa de Covid e Influenza; servidores deverão apresentar relatório de atividades

Publicados

MATO GROSSO

A Câmara Municipal de Cuiabá adotará regime de teletrabalho a partir da próxima segunda-feira (17). A medida está prevista na Portaria n° 027/2022, que será publicada no Diário Oficial de Contas, e segue até o dia 21 de janeiro.

A decisão levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2 na Capital.

Será permitido o regime presencial apenas para os servidores que desempenham atividades essenciais, sendo obrigatório durante a jornada de trabalho o uso de máscara de proteção, higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão e distanciamento social.

A Portaria também estabelece regras aos servidores que estarão em regime de teletrabalho. “A chefia imediata deverá definir as atividades, os objetivos e os prazos a serem observados pelos servidores e acompanhar a execução das demandas encaminhadas aos mesmos, que deverão estar acessíveis e disponíveis durante o horário de expediente conforme a carga horária legalmente prevista, com acesso a telefone e internet para que seja possibilitada a comunicação entre ambas as partes e utilização das ferramentas disponibilizadas pela Câmara Municipal de Cuiabá”, diz trecho do documento.

Leia Também:  VÍDEO: polícia civil deflagra operação contra pedofilia e intensifica combate ao crime em Mato Grosso

Para comprovação do cumprimento da jornada de trabalho, os servidores que estiverem em teletrabalho deverão apresentar relatório de atividades a chefia e os que estiverem presenciais deverão registrar a presença no ponto eletrônico biométrico.

FONTE/REPOST: ÚNICA NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  VÍDEO: polícia civil deflagra operação contra pedofilia e intensifica combate ao crime em Mato Grosso

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA