Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Caminhoneiro é resgatado de sequestro e criminoso morre em confronto

Publicados

MATO GROSSO

O criminoso Sérgio Henrique Lemes de Souza morreu em confronto com policiais em Diamantino. Na ação, os militares resgataram um idoso de 64 anos, que era mantido refém por um dos suspeitos de integrar a quadrilha de roubo de carga. Vítima estava ajoelhada enquanto o acusado a ameaçava, na sexta-feira (13).

Conforme informações da Polícia Militar, os policiais militares receberam denúncia de que um homem não conseguia mais contato com seu motorista e que a localização da carreta que ele conduzia apontava para uma área de mata fechada.

Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o ponto indicado e flagraram dois homens em um veículo Montana deixando a área. Ao serem abordados, os militares identificaram que os suspeitos possuíam diversas passagens criminais por roubo e mandados de prisão abertos.

Leia também – Penas de quadrilha que aterrorizou Confresa chega a quase dois séculos

 

Questionados sobre a denúncia, a dupla confessou que a vítima era mantida refém por um homem armado em um cativeiro improvisado no meio da mata.

Leia Também:  Governo de MT revoga obrigatoriedade do uso de máscaras no estado

Os policiais seguiram até o local indicado e encontraram mais dois suspeitos que fugiram, sendo um motorista responsável por levar a carga para Cuiabá e o outro, um eletricista desmontando o veículo à procura de rastreadores. As equipes mantêm buscas pela dupla que prestava apoio à ação criminosa.

Ao perceber aproximação da Polícia Militar, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi socorrido, encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.

As equipes recuperaram uma carreta carregada com madeira e apreenderam três veículos, sendo uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20. Além disso, recolheram um revólver calibre. 38, munições e outros dois cavalinhos para veículo de carga.

As equipes localizaram o idoso, que estava ajoelhado em cima de um cobertor. O homem estava em estado de choque e com fortes dores de cabeça. Os suspeitos, bem como os veículos apreendidos, foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kalil Baracat ordena demissões após Operação Gota D’Água no DAE de Várzea Grande

Publicados

em

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou a demissão de servidores comissionados, contratados e estagiários envolvidos em um esquema de corrupção no Departamento de Água e Esgoto (DAE). A decisão veio após a Operação Gota D’Água, deflagrada pela Polícia Civil, que cumpriu 123 mandados judiciais, incluindo a prisão do diretor comercial Alessandro Macaúbas Leite de Campos.

A operação foi motivada por uma denúncia do presidente do DAE, Carlos Alberto Simões de Arruda, e revelou que o esquema, em funcionamento desde 2019, causou um prejuízo de R$ 11 milhões ao município. Além das demissões, Baracat instaurou Processos Administrativos Disciplinares (PAD) para servidores efetivos, reforçando o compromisso com a transparência e o combate à corrupção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça condena postos por "cartel" e proíbe lucro acima de 12% em MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA