MATO GROSSO
Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado (09) em Mato Grosso
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) inicia neste sábado (09.09) a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar o calendário vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade contra as doenças imunopreveníveis e, consequentemente, reforçar a saúde desse público.
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, por ser uma campanha de atualização da cardeneta de vacina, não existe uma meta estimada.
“A campanha inicia em todo o território nacional e o objetivo é que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos para tomarem as vacinas de rotina”, explica a gestora.
Os municípios são os responsáveis pela aplicação dos imunizantes e pelo desenvolvimento das estratégias de vacinação para alcançar o público-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde.
Conforme o coordenador estadual de imunização da SES-MT, Marx Rocha Camarão, durante a campanha, serão aplicadas vacinas de rotina que já estão em estoque nos municípios.
“Os municípios já dispõem dos imunizantes por fazerem parte da vacinação de rotina. Cabe agora aos gestores organizarem as salas de vacina e convocar o grupo contemplado nesta campanha”, diz o gestor.
São vacinas de rotina a BCG, Hepatite A, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/Hep. B), Pneumocócica 10 Valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP (tríplice bacteriana), HPV quadrivalente, dT (dupla adulto), dTpa (DTP adulto) e Menigocócica ACWY.
O Dia “D” de mobilização nacional da campanha está previsto para ocorrer no dia 16 de setembro; campanha deve terminar no dia 23 de setembro.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão