MATO GROSSO
Campo Verde sediará a 2ª edição do Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo
MATO GROSSO
O município de Campo Verde irá sediar a 2ª edição do Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo, entre os dias 26 e 29 de junho, no espaço externo da Prefeitura. A iniciativa é da gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, sob consultoria do produtor de eventos Edson Guilherme, idealizador do projeto. O evento contará com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que, pela segunda vez, será embaixadora e idealizadora do programa SER Família, o qual também participará da iniciativa por meio da arrecadação de alimentos destinados a uma entidade filantrópica do município.
O Campo Fashion Week surge como uma celebração da moda com raízes profundas no solo fértil de Mato Grosso. Mais do que um desfile, o evento representa o reconhecimento do município como líder na produção de algodão, sendo considerado a capital dessa cadeia produtiva, que vai da fibra ao fio.
Para a embaixadora do evento, a primeira-dama Virginia Mendes, esta é uma excelente oportunidade para o município atrair investidores e também promover ações sociais. “Conheço a cidade e admiro muito a força do trabalho dos campoverdenses. Já tive a oportunidade de conhecer o algodão na lavoura e também uma fábrica de fiação. É fascinante o que essa planta é capaz de fazer pelo desenvolvimento sustentável e pela geração de empregos. Unir esse evento lindo ao social também é algo maravilhoso. Estou honrada pelo convite do querido Edson Guilherme e também do prefeito Alexandre e da primeira-dama Rosilene para vivenciar a moda com peças produzidas a partir das fibras do algodão”, afirmou Virginia Mendes.
Campo Verde possui uma produção significativa de algodão, com estimativas dentro de um raio de 90 km da região. O município está entre os maiores produtores do Estado e do Brasil. Atualmente, duas grandes fiações — Agrofifra e Incofibras — produzem juntas cerca de 3 mil toneladas de fios. Além delas, destaca-se a Têxtil Amazônia, uma malharia que fabrica entre 40 e 50 toneladas de malhas por mês. O setor também conta com 16 usinas de beneficiamento de algodão, conhecidas como algodoeiras, que impulsionam o mercado de trabalho local.
No processo de descaroçamento do algodão, estima-se que, nesta safra, a região produza aproximadamente 160 mil toneladas de pluma, matéria-prima destinada à produção de fios, malhas, tecidos e, consequentemente, à moda em geral.
Para o prefeito Alexandre Lopes, a realização do Campo Verde Fashion Week é uma oportunidade ímpar de mostrar o potencial do município na cadeia produtiva do algodão. “Estamos animados com o evento. Acredito que será um grande sucesso, ainda mais com a presença da nossa primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que representa o coração de Mato Grosso com o trabalho que desempenha na área social. Poder mostrar nosso potencial para todo o Estado é motivo de orgulho”, ressaltou o prefeito.
“Campo Verde tem o que as indústrias têxteis precisam: grande oferta de matéria-prima, mão de obra, logística e incentivos. Já somos o maior polo têxtil do Estado, e os reflexos disso se mostram na geração de empregos, renda e na arrecadação municipal”, completou Alexandre Lopes.
De acordo com a primeira-dama do município, Rosilene Borges, escolhida como Madrinha de Honra do evento, a realização do Fashion Week movimentará todos os setores da cidade e também terá um importante papel social. “Quero agradecer imensamente à primeira-dama Virginia Mendes por estar conosco neste projeto, e também ao produtor Edson Guilherme, que, com seu conhecimento e experiência, irá movimentar nossa cidade, dando oportunidade para o comércio local mostrar a moda e a nossa fibra de algodão, que tem um valor imensurável para nós. Além disso, vamos realizar uma ação solidária com a arrecadação de alimentos. Será um sucesso”, destacou Rosilene.
Segundo o produtor de eventos Edson Guilherme, o Fashion Week será uma verdadeira imersão no universo da moda. “Os profissionais da imprensa — locais, estaduais e nacionais —, assim como os influenciadores, terão a oportunidade de conhecer as particularidades do mundo do algodão. Será uma experiência incrível. Quero agradecer todo o suporte da nossa embaixadora, a primeira-dama Virginia, que, além de ser uma mãe no social de Mato Grosso, vive e entende de moda como poucos. Também agradeço o apoio do prefeito Alexandre, da primeira-dama Rosilene, do secretário Henrique e de toda a equipe envolvida. ”
“Teremos também a presença de outras madrinhas, além de um renomado estilista nacional, que será anunciado em breve. Toda a programação é gratuita, e estamos incentivando a entrada solidária com 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma entidade da cidade”, explicou Edson Guilherme.
Programação do Campo Verde Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo:
• 25/06, às 9h – Recepção da imprensa estadual e nacional, com café da manhã. Em seguida, será realizado o Tour da Fibra ao Fio;
• 26/06, às 19h30 – Abertura oficial do evento, com a presença da embaixadora, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes;
• 27 a 29 de junho – Realização dos desfiles.


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
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