Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Capital do esporte: TCE-MT traz mais de 1,2 mil servidores a Cuiabá para Olimpíadas do Pantanal

Publicados

MATO GROSSO

Cuiabá se tornou a capital do esporte para servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, neste domingo (8), ao receber mais de 1,2 mil competidores para as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 (OTC-Pantanal). O número recorde reforça a grandeza do maior encontro das Cortes de Contas da América do Sul, realizado neste ano pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em parceria com a Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc).

Em sua mensagem de boas-vindas, o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, destacou a unidade e o espírito esportivo que tomaram conta da cidade, enaltecendo a todos os envolvidos pela realização da competição, especialmente o conselheiro Sérgio Ricardo. “Agradeço especialmente ao grande idealizador das Olimpíadas do Pantanal, o conselheiro Sérgio Ricardo, entusiasta, timoneiro e responsável pelo sucesso deste evento. Com essa atividade, iniciamos a comemoração dos 70 anos do nosso Tribunal.”

Foto: Tony Ribeiro

O conselheiro Sérgio Ricardo, que preside a Comissão Organizadora, destacou a importância do encontro e reforçou a hospitalidade do povo de Mato Grosso.  “Nós, mato-grossenses, estamos com o coração alegre em receber todos aqui ao longo desses dias. As Olimpíadas dos Tribunais não são apenas uma disputa esportiva, são um momento para se discutir o controle externo, discutir como estamos fazendo nosso papel para melhorar a vida das pessoas neste país. Então, muito mais do que o esporte, valem as questões que debatemos, a troca de experiência.”

Para o governador do estado, Mauro Mendes, as Olimpíadas ajudam a traduzir a importância que os tribunais de contas têm para o país. “Vocês estarão aqui nos próximos dias, nas modalidades praticadas por cada um, um pouco daquilo que fazemos no nosso dia a dia. A competição se faz presente na vida de todos nós e ela traz a evolução, faz com que você se esforce, melhore e alcance seus objetivos. Vejo nesta oportunidade uma forma de perceber o quanto é importante trazermos a competição para a administração pública.”

Leia Também:  MT tem a segurança pública mais digital do país após investimento em radiocomunicação

O presidente Anostc, Evandro de Santa Cruz, homenageou os anfitriões da festa, assim como toda a equipe responsável, presenteando-os com a onça Bela, mascote do evento. “Agradecemos todo o trabalho do conselheiro Sérgio Ricardo, que acreditou, se empenhou e fez um trabalho maravilhoso para que chegássemos aqui hoje e tenho certeza que teremos o maior sucesso. Estamos com uma energia formidável e tenho certeza que vamos sair daqui transformados.”

Foto: Tony Ribeiro

O vice-presidente executivo da Atricon, conselheiro do estado de Rondônia, Edilson de Souza Silva, chamou a atenção para o papel dos servidores como transformadores da realidade da população. “Somos garantidores da realização de efetivas políticas públicas de qualidade. Todos nós estamos dando aqui uma demonstração de união e celebração. Que o espírito olímpico possa prevalecer nas disputas. Estamos competindo para o bem de todos e para termos maior entrelaçamento, voltando para nossos estados a satisfação de competir.” Na opinião do conselheiro Antonio Joaquim esta é uma oportunidade para que Mato Grosso demonstre o quanto sabe receber bem e é organizado. “Nosso presidente José Carlos Novelli e o conselheiro Sérgio Ricardo estão de parabéns. É um momento muito rico, porque esporte é saúde, é cultura, é congraçamento e, sem dúvida, é uma honra sediar estas olimpíadas”, afirmou.

Já o conselheiro Waldir Teis falou dos diversos benefícios que a disputa traz para a cidade e para os servidores. “É uma forma de integrar os tribunais e, ao mesmo tempo, movimentar a economia local. Essa atividade faz com que as pessoas também se incentivem a praticar esportes, porque está diretamente ligada à qualidade de vida e à saúde.”

Leia Também:  Operação Lei Seca prende 10 pessoas e remove 49 veículos em Cuiabá
Foto: Tony Ribeiro

A cerimônia de abertura teve início com desfiles das bandeiras dos 25 tribunais brasileiros participantes. A de Mato Grosso foi empunhada pelo secretário-executivo de Gestão de Pessoas e atleta do TCE-MT, Eneias Viegas da Silva, que foi seguido pela coordenadora de Apoio Institucional da Escola Superior de Contas da Escola, Esther Menezes, representando a delegação do estado com a bandeira da Corte de Contas mato-grossense.

A solenidade contou ainda com apresentações culturais lideradas pelo músico, arranjador e ator profissional mato-grossense, Edmilson Maciel, e foi encerrada com a pira olímpica, que entrou no salão nas mãos do coordenador-geral da Comissão Local para Organização das Olimpíadas, Nelson Kawahara, foi recepcinada pelo conselheiro Sérgio Ricardo e acendida jutamente com o presidente e o governador.

A competição conta com mais de 20 modalidades coletivas e individuais, sendo elas atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol Society, futevôlei, futsal, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez.

Entre as autoridades que compuseram o dispositivo de honra, estavam o deputado estadual Wilson Santos, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e o procurador de  Justiça Marcelo Ferra, representando o Ministério Público do Estado (MPE).

O encontro marca o início das comemorações dos 70 anos de história do TCE-MT, comemorado em 31 de outubro. Para celebrar a data, foi preparada uma extensa programação que inclui homenagens a conselheiros, servidores, agentes públicos e autoridades em cerimônias de certificação, concessão de medalhas, comendas e honrarias, sessões solenes e confraternização.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  Governo do Estado disponibiliza à população informações e estudos de órgãos estaduais

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA