MATO GROSSO
Carro desgovernado invade distribuidora e deixa 5 pessoas feridas em MT
MATO GROSSO
Na madrugada desta quarta-feira (25), um carro desgovernado invadiu uma distribuidora de bebidas no bairro Maria Joaquina, em Pontal do Araguaia, a 405 km de Cuiabá, atropelando cinco pessoas. O acidente ocorreu por volta de 00h50, quando o motorista perdeu o controle do veículo. Entre as vítimas, três eram crianças.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), ao chegarem ao local, duas das vítimas já haviam sido socorridas por moradores da região e levadas por conta própria a uma unidade de saúde.
Os bombeiros prestaram atendimento pré-hospitalar às outras três vítimas no local. Um homem sofreu fraturas na tíbia e na fíbula, além de uma suspeita de fratura na bacia. Após ser estabilizado, ele foi encaminhado para atendimento médico especializado.
As demais vítimas também receberam os devidos cuidados e foram transportadas para unidades de saúde locais.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas nem sobre as circunstâncias que levaram ao acidente. A Polícia Civil está investigando o caso.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.