Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Centro Estadual de Cidadania realizou 11,4 mil atendimentos em janeiro

Publicados

MATO GROSSO


Orientação para emissão da carteira de trabalho digital, captação de vagas e seguro desemprego são alguns dos serviços oferecidos no Centro Estadual de Cidadania (CEC), que realizou 11.497 atendimentos ao público no mês de janeiro deste ano.

A unidade, localizada dentro do Várzea Grande Shopping, é gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e, desde a sua inauguração, em 2018, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense.

Os órgãos que prestam serviço à população no local são: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Procon Estadual, Secretaria Estadual de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual) e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foram 6.969 mil atendimentos, entre protocolo (1858), captura de imagem (2.408), abertura de processo (1.278) e outros serviços.

Leia Também:  Prefeito declara que primeira-dama de MT tem transformado vidas e construído sonhos com projetos sociais

O morador do bairro São Mateus, Osvaldo Caetano da Silva, já usufruiu dos serviços do CEC anteriormente. “Eu já vim aqui procurar alguns serviços. Dessa vez foi para renovar a minha carteira de habilitação e sempre fui muito bem atendido por todos”, afirmou.

Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) totalizou 1.565 procedimentos, dentre eles a orientação para emissão da carteira de trabalho digital (248), procura por emprego (361), solicitação de seguro desemprego (707) e captação de vagas de trabalho (249).

Para Marcela da Silva Farias, do bairro Icaraí, o CEC foi fundamental para que ela conseguisse abrir o processo do seguro desemprego. “O serviço que eu procurei foi o Sine, a respeito do seguro desemprego e consegui concluir o procedimento. Este espaço aqui é mais fácil para vir e muito bom, porque encontramos vários serviços no mesmo lugar, além do atendimento que é excelente”, disse.

Foram registrados ainda 222 serviços executados pelo Procon, 590 pela Sefaz e 2.151 pela Setasc. Cláudia de Campos Correa, moradora do bairro Nova Fronteira, buscou o CEC para se informar sobre a carteira de habilitação para PCD.

Leia Também:  Sexta-feira (11): Mato Grosso registra 672.298 casos e 14.511 óbitos por Covid-19

“Primeiro, eu fui atendida no Detran e posteriormente na Sefaz, fui muito bem atendida e esclareceram as minhas dúvidas. O espaço é maravilhoso, bem organizado e temos todos esses atendimentos oferecidos que ajudando no dia a dia da população”, declarou.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, explica que os serviços oferecidos na unidade obedecem as orientações da área de saúde para a contenção da pandemia, como a disponibilidade de álcool em gel, aferição de temperatura, visando sempre a proteção dos colaboradores e usuários.

“Continuamos procurando oferecer o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”.

O atendimento ao público no CEC é das 10h às 18h de segunda-feira a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/Setas. Contato: (65) 3694-0503.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sindessmat alerta que leitos serão fechados se não houver acordo entre hospitais e profissionais da enfermagem

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA