Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 98 mil atendimentos nos primeiros oito meses deste ano

Publicados

MATO GROSSO

Emissão de documentos, intermediação de mão de obra e habilitação do seguro desemprego estão entre os 98.237 mil atendimentos realizados de janeiro a agosto deste ano pelo Centro Estadual de Cidadania (CEC), gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A unidade localizada no Várzea Grande Shopping, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense.

Entre os órgãos que prestam serviço no local estão o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o Procon Estadual, o Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual), a Secretaria de Fazenda (Sefaz), a Politec e a Setasc.

Foto: João Reis/Setasc-MT

Morador do bairro Sol Nascente 2, no município, Licínio de Almeida procurou no CEC para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) pela Politec e destacou a agilidade no atendimento.

“Eu vim para renovar o meu RG e o atendimento foi muito rápido. Gosto de vir aqui porque é perto e tem vários serviços aqui para a população. Não preciso ir para Cuiabá fazer os serviços”, pontuou.

Foto: João Reis/Setasc-MT

A concentração dos serviços num só lugar também é um ponto importante, na avaliação do morador do bairro Mapim, Emerson de Lima Moreira, que esteve na unidade para reagendar a prova teórica do Detran.

Leia Também:  Governo abre calendário dos Jogos Escolares Mato-grossenses nesta sexta-feira (08)

“Ter vários serviços em um só lugar é muito bom para a gente, porque não precisamos ir em vários lugares. Sempre que preciso de algum atendimento, venho aqui porque é mais prático”, contou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho, ressaltou que o Centro Estadual de Cidadania procura oferecer um atendimento de qualidade a todos aqueles que precisam dos serviços do Centro.

“O CEC está disponível com a oferta do maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço para atender da melhor forma aqueles que vêm em busca de atendimento”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Centro Estadual de Cidadania, Aciele Miranda da Silva, ter um espaço com diversos serviços facilita o acesso aos cidadãos.

“O fato de ser uma parte descentralizada da Setasc, situada em um local de fácil acesso, faz com que as pessoas que possuem maior dificuldade ao encontrar os serviços, consiga os atendimentos mais rapidamente, não havendo a necessidade de estarem se deslocando a outros lugares”, avaliou a coordenadora da unidade.

Nesses primeiros oito meses deste ano, entre os serviços do Detran-MT mais solicitados estão a abertura de processo e protocolo de entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá reforça que 75% dos imóveis em Cuiabá estão isentos do tributo em 2023

Outro órgão com número expressivo da atendimentos foi o Sine-MT. Foram mais de 9.892 mil atendimentos, dentre eles a captação de vagas de emprego, orientação para emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro desemprego.

Neste período, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) já realizou 5.396 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A Setasc ainda ofertou 20.903 mil atendimentos para tirar dúvidas e solicitar informações e orientações gerais. Em relação às ações de cidadania, foram 499 atendimentos. Já no Procon-MT houve o registro de 1.510 atendimentos, entre eles de abertura de processo de reclamação e orientações.

A Secretaria de Fazenda esteve presente no Centro Estadual de Cidadania até o mês de maio, com 3.094 mil atendimentos, entre presenciais e remotos, como informações tributárias e emissão de notas.

O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3 694-0503.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Bombeiros reforçam combate aos incêndios florestais com capacitação de funcionários da Energisa

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA