MATO GROSSO
CHAPADA DOS GUIMARÃES TERÁ CARNAVAL COM BLOCOS DE RUA E SHOWS REGIONAIS
MATO GROSSO
Após dois anos de espera, está de volta o tradicional carnaval de rua de Chapada dos Guimarães. Com desfiles de blocos e shows regionais, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães anunciou nesta quarta-feira (8) o Carnaval 2023 “Foliões Na Chapada”, um evento familiar com atividades voltadas para todas as idades. O evento estava suspenso durante o período de pico da pandemia da Covid-19.
A folia terá início no sábado (18) com os desfiles dos blocos carnavalescos e shows regionais.
15h – Bloco da APAE
16h – Bloco Rotary Samba e Feliz Idade
17h – Bloco Beijo Me Liga
19h – Banda Toque de Prazer
21h – Dj. Adahylton
02h – Encerramento
Já no domingo (19), serão quatro blocos nas ruas e duas atrações regionais.
15h – Bloco Farofa Cuiabana
17h – Bloco Anta Baleada
18h – Bloco Me Guenta
19h30 – Bloco Quem Me Viu Mentiu
22h – Anselmo e Rafael
00h – Dj. Adão
02h – Encerramento
O carnaval “Foliões Na Chapada” será realizado no Centro Cultural e Turismo, local conhecido como “Praça do Festival”. O espaço contará com estrutura de banheiros, alimentação, bares, trio elétrico e a animação da Banda Charanguinha.
EVENTOS PRIVADOS
Haverá concentrações dos blocos em espaços privados e exclusivos para foliões que adquirem abadas, sob responsabilidades de seus organizadores.
Sábado (18)
Bloco Beijo Me Liga – 17h – Tenda Praça do Festival
Bloco Bem que Eu te Avisei – 21h30 – Lagoa das Conchas
Domingo (19)
Bloco Quem Te Viu Mentiu – 14h – Lions Club
Segunda-feira (20)
Bloco Nunca Nem Vi – 14h – Lagoa das Conchas.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.