Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores

Publicados

MATO GROSSO

Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), vai realizar uma audiência pública no dia 25 de abril, às 14h30, no Plenário da Deliberações, para debater a criação de pontos de apoio para entregadores de aplicativo na Capital. O deputado federal Abilio Brunini (PL), também participará do encontro.
Chico tem sido o elo de ligação entre a categoria e o Executivo, quanto a possibilidade de instalação das estruturas em locais estratégicos da cidade. Conforme consta na justificava para a realização da audiência, ressalta a necessidade de dar condições dignas aos trabalhadores.
“Salienta-se que tal audiência visa discutir a necessidade e viabilidade de estruturas urbanas que ofereçam condições dignas de descanso, alimentação e higiene para esses trabalhadores, que desempenham um papel crucial na economia local, especialmente em tempos de crescente demanda por serviços de entrega”, argumentou.
A audiência reunirá entregadores, representantes das empresas de aplicativos, autoridades municipais e sociedade civil, buscando elaborar diretrizes para a implementação dos pontos de apoio, que contribuam para o bem-estar dos entregadores e a eficiência dos serviços prestados à população de Cuiabá.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Municípios de Ponte Branca, Araguainha e São José do Povo recebem Mutirão da Cidadania nesta semana
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Ação da PGE-MT resulta na penhora judicial de sacas de soja de empresa com dívidas tributárias

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA