MATO GROSSO
Chuva com ventos fortes derrubam árvores, arrancam telhado de empresa, casas e causam prejuízos em Sorriso
MATO GROSSO
A chuva acompanhada de fortes ventos causou diversos prejuízos aos moradores de Sorriso, esta tarde, em estabelecimentos e residências. O barracão da Ciretran, na rua Palmares, no bairro Industrial, teve o telhado com a estrutura metálica arrancados e atingiram um conjunto de quitinetes, deixando 9 famílias desabrigadas. Não houve feridos e os estragos são consideráveis. Um portão da Ciretran caiu e a estrutura do muro ficou comprometida. A rua de acesso foi interditada.
No bairro 13 de Maio, bairro Boa Esperança, parte do muro de um armazém caiu e a via ficou parcialmente interditada. A estrutura de cobertura de lona de um supermercado, no centro foi danificada.
Houve queda de árvores na avenida na Natalino Brescansin, na rua Canoas (em frente ao fórum) uma caiu no asfalto e interditou a via e na Tancredo Neves caíram galhos. Alguns bairros ficaram sem energia.
O coordenador da Defesa Civil, Alberto do Santos, falou sobre o trabalho das equipes .”O Corpo de Bombeiros está atendendo uma parte da cidade, a Defesa Civil outra parte, a secretaria de Obras atendendo as arvores caídas. Estamos fazendo o possível, amanhã vai ser outra guerra, vamos contabilizar os prejuízos, fazer relatórios e tirar fotos”, explicou
O vento forte destelhou algumas casas. Não há relatos de feridos. O temporal derrubou toldo em algumas empresas e danificaram diversos veículos.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.