Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ciopaer divulga doares de sangue contemplados com voo panorâmico de helicóptero

Publicados

MATO GROSSO

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em parceria com o MT Hemocentro, divulgou, nesta segunda-feira (08.07), o resultado da campanha que sorteou voo panorâmico de helicóptero para doadores de sangue.

A campanha de incentivo à doação, realizada entre os dias 1º e 5 de julho, sorteou seis doadores de Cuiabá e Sorriso (420 km de Cuiabá) para o passeio de aeronave.

O resultado do sorteio também foi divulgado nos perfis do Instagram do Ciopaer e MT-Hemocentro.

Os ganhadores de Cuiabá são Elisandra T. Nunes, Denise Teixeira e Odilson, e, de Sorriso, Bárbara Borges, Jaqueline Rezende Marcelino e Michel Ferreira de Souza. O Ciopaer entra em contato com os contemplados nesta segunda-feira para agendar o dia de voo.

O passeio terá a duração de 30 minutos, e os três ganhadores de cada cidade vão apreciar a vista com segurança, acompanhados de tripulantes experientes do Ciopaer.

As doações feitas durante a campanha foram destinadas ao Hemocentro de Cuiabá e ao Hospital Regional de Sorriso.

As cidades foram escolhidas para a campanha por possuírem unidades operacionais do Ciopaer.

Leia Também:  Escolas estaduais têm até sexta-feira (8) para se inscrever no projeto Hortas Escolares

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Lista de classificação das solicitações de matrículas para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses é divulgada pela prefeitura de Cuiabá

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA