Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Comunidade Rio da Casca recebe serviços de assistência social idealizados pela primeira-dama de MT

Publicados

MATO GROSSO

Equipes da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), sob a gestão voluntária da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), visitaram a comunidade Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, no último sábado (12.08), e promoveram o Mutirão da Cidadania com entregas dos programas SER Família Solidário e SER Família Aconchego, idealizados por Virginia Mendes.

A programação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde, além da Defesa Civil, Polícia Militar e do morador João Gomes, mais conhecido como Hade. A secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, marcou presença na ação e representou a primeira-dama do Estado.

Da comunidade, cerca de 300 pessoas aproveitaram os serviços de cidadania oferecidos no mutirão, como emissão de 2ª via de documentos e plastificação e fotos 3×4.

A SES levou vacinas para imunização dos adultos, sendo oferecidas a bivalente, hepatite B e tétano. Já para crianças e adolescentes foram oferecidas, acima de 09 anos, a vacina contra o HPV; e de 11 a 14 anos as de meningite (ACWY) e influenza.

Além dos serviços, as famílias receberam orientações dos programas SER Família e todas as suas vertentes, dentre eles o SER Família Capacita e o SER Família Mulher, recentemente lançado auxílio moradia no valor de R$ 600 para mulheres vítimas de violência doméstica amparadas com medida protetiva.

Leia Também:  VÍDEO: A força do Instagram como meio de comunicação e divulgação.

A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu o atendimento na comunidade e ressaltou a importância dos mutirões.

“Não pude participar desta vez, mas a comunidade Rio da Casca sabe o carinho que tenho por todos eles, o lugar onde começou a história da minha vida. Os mutirões são a oportunidade para as pessoas terem acesso com agilidade aos serviços, porque muitas vezes, no dia a dia, especialmente para pessoas que moram mais afastadas das cidades, é um tanto complicado. Agradeço ao secretário Gilberto Figueiredo por enviar sua equipe da Saúde para atender com as vacinas, a Secretária Grasielle e a secretária-adjunta Marilene por acompanharem as equipes da Setasc e Unaf, e todos que contribuíram com essa missão. Deus abençoe a todos”, manifestou Virginia Mendes.

A moradora Cristiane Gonçalves aproveitou o mutirão para atualizar a caderneta de vacinação.

“Tomei duas vacinas. É maravilhoso receber esse mutirão. Nossa comunidade está melhorando a cada dia. Que Deus abençoe a vida da nossa querida primeira-dama Virginia Mendes e o nosso governador por tudo o que eles têm feito por todos nós”, disse a moradora.

“Nós agradecemos o governador Mauro Mendes, mas o maior agradecimento é para nossa primeira-dama Virginia. Infelizmente ela não pôde estar aqui com a gente no dia de hoje. É muito bonito e comovente ver tudo o que estão fazendo por nós”, afirmou João Gomes (Hade).

Leia Também:  Polícia Civil recupera mais 29 cabeças de bovinos oriundas de golpe de estelionato

Para as pessoas inscritas na comunidade, foram entregues 300 cestas de alimentes e 300 kits de higiene e limpeza do programa SER Família Solidário, além de 150 filtros de barro. Também foram entregues 300 cobertores do programa SER Família Aconchego.

Para a secretária Grasielle Bugalho, a vivência da primeira-dama Virginia Mendes na região reflete em suas ações.

“A dona Virginia tem um carinho muito grande por esse lugar. Tudo que ela viveu no Rio da Casca ela transformou em amor e nessa atenção que ela tem não somente com a comunidade, mas com toda população que precisa ser assistida em Mato Grosso. Além do social, o Governo de Mato Grosso está investindo na infraestrutura da região com as obras na MT-404, com mais de 20 km de extensão e mais de R$ 30 milhões de investimento – um pedido especial da primeira-dama. As obras estruturantes são imprescindíveis, porém precisamos assistir as pessoas, e é por esse olhar fraterno da dona Virginia Mendes que estamos aqui”, disse a secretária Grasielle Bugalho.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Polícia Civil recupera mais 29 cabeças de bovinos oriundas de golpe de estelionato

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA