Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Conselheiro Sérgio Ricardo discute com representante da ONU correta destinação de resíduos sólidos

Publicados

MATO GROSSO

ente das discussões voltadas à correta destinação dos resíduos sólidos em todas as regiões do estado, o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Sérgio Ricardo recebeu, em seu gabinete, nesta quinta-feira (10), o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Silva Filho, membro do Conselho Consultivo de Resíduos Sólidos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na oportunidade, o conselheiro Sérgio Ricardo, que preside a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Copmas), descreveu ao representante da ONU o panorama estadual dos modelos sustentáveis que estão sendo implementados, sob a coordenação do Tribunal de Contas em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Governo do Estado, os 141 municípios, entre outros parceiros institucionais.

“É uma honra receber o executivo Carlos Silva Filho, primeiro brasileiro a compor um grupo da ONU, com foco nas discussões de uma agenda mundial prioritária para a gestão adequada de resíduos sólidos e economia circular. Este tema é prioridade para nós da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Iremos colocar em prática, num trabalho conjunto a ser desenvolvido, ações que ampliem as políticas públicas voltadas à educação ambiental, bem como a minimização dos desperdícios e a adequada gestão dos resíduos em debates por polos regionais”, pontuou o conselheiro Sérgio Ricardo.

Leia Também:  Polícia Militar realiza passagem de comando de unidade na Regional de Alta Floresta
Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Satisfeito com as ações e projetos que já estão sendo implementados em Mato Grosso, sob a liderança do conselheiro Sérgio Ricardo, o executivo Carlos Silva Filho, que também preside a International Solid Waste Association (ISWA), convidou o representante do TCE para participar, neste ano, do Congresso Mundial dos Resíduos Sólidos, em Omã, no Oriente Médio, como uma preparação para a COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas, a ser promovida de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023 em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

“Seria muito interessante apresentarmos ao mundo as boas experiências que estamos vendo em Mato Grosso partindo do Tribunal de Contas, que é um órgão fundamental para assegurarmos a eficiência dos serviços públicos neste importante debate sobre a correta destinação dos resíduos sólidos”, destacou o presidente da Abrelpe.

Também participaram da reunião, representantes do segmento empresarial que já atuam no segmento de infraestrutura para construção de aterros sanitários, a fim de contribuir com informações técnicas operacionais que subsidiarão os estudos da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Novo presidente do PP sugere desfiliação a aliados de Emanuel

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA