Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Conselho de Consumidores discute oscilações e quedas de energia em Poxoréu

Publicados

MATO GROSSO

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) se reuniram com autoridades municipais e representantes das comunidades rurais e urbanas de Poxoréu para discutir os frequentes problemas de oscilações e quedas de energia que afetam a região. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (26), no Parque de Exposições de Poxoréu.

Entre os assuntos abordados estão o levantamento das oscilações e quedas de energia, limpeza de áreas de risco na zona rural, instalação de poste com rede entrelaçada sob a rodovia MT-130, estudo de viabilidade para implantação de rede trifásica que atenda à demanda de uma indústria de água mineral na região, ampliação do atendimento às comunidades do Poço Azul, São Paulo da Raizinha (MT-260, sentido Dom Aquino) e ao Distrito de Aparecida do Leste, continuidade dos serviços de regularização elétrica no Distrito de Nova Poxoréu e comunidades vizinhas, com a instalação já realizada de 500 Unidades Consumidoras (UCs), de um total previsto de 1.500 no município.

“Nosso compromisso é garantir energia estável para todos, especialmente nas áreas que mais necessitam. Vamos acompanhar cada uma dessas demandas de perto”, afirmou o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Presidente da Câmara de Cuiabá defende isenção de taxa de água para igrejas

Também participaram da reunião o vice-prefeito Flávio Jorge, os vereadores Antônio Carlos, Cátia Lina, Girlane (Gisa) e Sônia Moraes, além de moradores de comunidades que enfrentam dificuldades com o fornecimento de energia elétrica.

CONCEEL-EMT
O CONCEEL/EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sefaz reduz e atualiza códigos de receitas para arrecadação do ICMS

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA