MATO GROSSO
Contas de gestão do TCE-MT são aprovadas por unanimidade pela ALMT
MATO GROSSO
Por unanimidade, as contas anuais de gestão do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) foram aprovadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (1). O balanço diz respeito ao exercício de 2022, primeiro ano da gestão do presidente do órgão, conselheiro José Carlos Novelli.
Com superávits orçamentário e financeiro e disponibilidade para honrar com as obrigações de curto prazo, o balanço recebeu parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária do Legislativo. Ao longo do período, foi constatada ainda economia orçamentária, transparência dos atos e inexistência de irregularidades.
Estes fatores refletiram na eficácia dos serviços prestados pela Corte de Contas, elogiada pelo deputado Wilson Santos. “O Tribunal completou 70 anos neste ano e melhorou muito nas últimas décadas. Hoje, ele é referência nacional e internacional como um Tribunal célere, eficiente e que recentemente passou a debater temas importantes, com os conselheiros avançando cada vez mais sobre suas prerrogativas.”
Ao enaltecer a atuação da instituição, o deputado Sebastião Rezende usou como exemplo o Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE). “Tenho conversado com muitos prefeitos e estão todos muito satisfeitos com o trabalho que o Tribunal tem feito de forma que essas informações referentes ao planejamento estratégico sejam compartilhadas com todos os municípios.”
No mesmo sentido se pronunciou o deputado Nininho. “Todos aqui somos prova do quanto evoluiu a gestão do Tribunal de Contas após o retorno dos conselheiros: preparados, conscientes e com bom-senso para trabalhar mais em uma frente orientativa que punitiva. Parabéns aos conselheiros, técnicos e toda a equipe do Tribunal de Contas”, disse.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão